A recomendação do American College of Sports Medicine para o percentual de gordura corporal ideal é de 21% para mulheres entre 21 e 31 anos, mas musas como Bella Falconi, Gracyanne Barbosa e Juju Salimeni, que têm silhuetas invejáveis, músculos definidos, alimentação livre de gorduras, ricas em proteínas e em carboidratos integrais, essas musas vivem abaixo do índice de gordura corporal sugerido.
Suzy Cortez também é uma delas, e para ‘comemorar este feito’, realizou um novo ensaio fotográfico para enaltecer as curvas e músculos adquiridos com a dieta rígida e perigosa. A musa tem legião de fãs, sendo mais de 2 milhões seguidores só no Instagram. Ela afirma que para conseguir esse resultado de 7% de gordura corporal e ainda viver abaixo dessa linha chega às vezes ser uma tarefa quase impossível.
A preparação também não é barata. É uma conta mensal chegando a quase R$12 mil reais, valores que envolvem desde preparadores físicos, endócrinos e suplementação. “É um investimento que se paga com o tempo, mas sou grata porque sua dedicação requer 70% de tudo, não é só o dinheiro”, fala a modelo.
Em julho desse ano, Suzy representará o Brasil no MBW (Miss Bumbum Word 2019) na Cidade do México.