A Mocidade Unida do Santa Marta escolheu, na madrugada deste domingo (22), o hino que irá embalar seu desfile no carnaval 2018. Com o enredo ‘Panterantropofagia: Odé à Macunaíma, o anti-herói brasileiro!’, a Azul e Branco da Zona Sul realizou a final com três obras fortes, quadra lotada, comunidade presente e convidados especiais. A parceria vencedora foi a de Luiz Fernando Nem, Paulo Velho, Ismael Peçanha, Walter Sena, Juarez e Henrique Santos.
A festa começou ainda na noite de sábado (21), com apresentação das co-irmãs Acadêmicos do Jardim Redentor e Acadêmicos da Abolição, que fizeram seus pavilhões tremularem no Caldeirão do Santa Marta. O presidente da Liesb, Gustavo Barros, acompanhou toda a programação, que também contou com a presença do rei e da rainha do carnaval 2017, Fábio Damião e Uillana Adães, além de Leyla Barros, musa da Estácio de Sá.
Alguns intérpretes renomados e que já passaram pela escola, estiveram presentes no evento e contribuíram pra o brilho do evento. Leandro Santos, cantor da Mangueira e da Unidos de Bangu, Edu Chagas, da Curicica e Igor Sorriso, da Unidos de Vila Isabel, cantaram para a comunidade.
– Muitos podem não saber ou não lembrar, mas eu comecei minha história como intérprete de samba-enredo na Mocidade do Santa Marta. Hoje, graças à Deus eu sou muito feliz em Vila Isabel, mas principalmente por isso, não poderia deixar de estar presente nesta noite importante e tenho certeza que quem ganha com a escolha é a comunidade – disse, Igor Sorriso.
A primeira parceria a subir ao palco foi o samba 04, de Luiz Fernando Nem e cia, seguido de Marcelo Carvalho e cia, finalizando com Dalton Cunha e cia. A comunidade se manteve presente durante toda a madrugada e aguardou, ansiosa, o anúncio oficial, que declarou Luiz Fernando Nem, Paulo Velho, Ismael Peçanha, Walter Sena, Juarez e Henrique Santos, como vencedores da disputa.
– Estou muito feliz com o resultado. Quero agradecer à diretoria da nossa escola pela oportunidade, os parceiros e colaboradores que nos incentivaram desde o início. Sem esquecer, claro, de parabenizar as outras parcerias, que fizeram belas obras e agora vamos todos trabalhar, juntos, para fazer um belo carnaval – declarou, Walter Sena, compositor.
Após o anúncio, o intérprete Digão soltou a voz com o samba campeão, fazendo a festa dos presentes, que apesar da hora, vibraram bastante com o hino oficial da escola. A Mocidade Unida do Santa Marta será a última escola a desfilar na Intendente Magalhães, pelo Grupo C do Carnaval 2018.
CONFIRA A LETRA DO SAMBA DA MOCIDADE UNIDA DO SANTA MARTA 2018
COMPOSITORES:
Luiz Fernando Nem, Paulo Velho, Ismael Peçanha, Walter Sena, Juarez e Henrique Santos
Vem sambar com a Mocidade que eu quero ver
A Furacão Azul é de enlouquecer
Meu amuleto é a Pantera Negra
Vem Santa Marta descendo a ladeira – BIS
No esplendor da floresta
Nasceu Macunaíma
Índio valente, guerreiro
Herói do povo brasileiro
Com suas lendas e loucuras
Fez sua arte uma cultura
O imperador das matas virgens
Que o modernismo conquistou (oh)
E pela Guerreira Icamiabas
O Índio se apaixonou
Sai pra lá, seu Curupira, gigante e camaleão
Trago a pedra da sorte na palma da minha mão – BIS
Num toque de magia, transformação
E numa paulicéia desvairada
Indústria, civilização
Que alegria pulsando forte em nossa veias
Essa Tropicália que incendeia
A comunidade na avenida
Somos ‘macunaímas’ de uma vida tão real
Brincando nesse carnaval