Ontem, dia 22, o GRES Unidos das Vargens realizou a grande final da disputa de samba-enredo que teve como resultado a vitória da parceria de Cristiano Mesquita, dos compositores Edson Moraes (Dindinho), Ulimar Amorim, Rodrigo Nunes, Paulo de Castro e Cristiano Mesquita – https://www.youtube.com/watch?
A festividade contou com a coroação da rainha de bateria Fabiana Mattos e a apresentação dos novos segmentos da escola como os casais de mestre-sala e porta-bandeira Marcelle Oliveira e Luan Mackenzie (1º), Tamara Francisco e Fábio Rodrigues (2º), a comissão de frente do coreógrafo Rodrigo Avellar e a nova ala de passistas sob o comando de Paulo Alves. Além disso, a Bateria Apaixonada dos mestres Thomaz e Carlinhos colocou todo mundo para sambar.
As musas Katia Lepletier, Vanessa Franklin e a madrinha de bateria Cristina Alho também foram apresentadas à comunidade das Vargens que compareceu em peso. O evento também contou a presença de algumas personalidades do samba e da política como o vereador Marcelo Siciliano e Shayene Cesário, musa da Portela e ex rainha de bateria da Estácio de Sá.
A agremiação levará para a avenida o enredo ‘Na semente de Oxum e Odé.. O equilíbrio, a paz e a beleza do amor’, assinado pelo carnavalesco Lane Santana. A escola será a 6ª a desfilar pelo grupo B, na terça-feira de carnaval, dia 13 de fevereiro.
Sobre o GRES Unidos das Vargens
Foi fundada em 19 de outubro de 2006 pelo moradores dos bairros de Vargem Grande e Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Carrega em seu manto as cores vermelho, verde e branco. Foi campeã do carnaval 2017 pela série C, com o enredo “Terra, água, fogo e ar – Uma explosão de vida” assinado pelo carnavalesco Lane Santana.
No carnaval 2018 a agremiação levará para a avenida o enredo ‘Na semente de Oxum e Odè… O equilíbrio, a paz e a beleza do amor’, sendo a 6ª escola a desfilar na terça-feira de carnaval, dia 13 de fevereiro.