No último sábado (5), a Gaviões da Fiel fez uma grande festa na sede para lançar o tema do Carnaval 2019. Com o enredo “A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente”, a Torcida pretende fazer um resgate da magia de outrora, quando acende a chama viva da história que arde nos corações alvinegros – nas quadras, nos quintais, nos salões e nas arquibancadas – e traz novamente para a passarela do samba, com muito orgulho, a mística inebriante do tabaco por meio dos séculos.
Veja também: Mancha Verde apresenta sua logomarca para o Carnaval 2019
O enredo, reeditado pelo carnavalesco Sidnei França – que assina seu segundo desfile pela escola, vem com muitas surpresas.
“Novamente, os Gaviões da Fiel dão um passo adiante, comprovando sua posição de vanguarda no carnaval paulistano. A releitura do enredo de 1994 é, 25 anos depois, a possibilidade de resgatar a magia de um samba espetacular e tornar realidade a curiosidade do sambista mais antigo, que sempre imaginou como seria reviver um carnaval apoteótico com uma roupagem nova, proporcionada pelos materiais, serviços e recursos tecnológicos disponíveis no século 21. Certamente, será um momento mágico não somente para os Gaviões, mas para todo o samba paulistano”
comenta o carnavalesco.
Além de reeditar a história na avenida, os Gaviões da Fiel contarão com a força da comunidade para fazer com que o Sambódromo do Anhembi seja palco de um momento inesquecível com o samba mais cantando pela Torcida nas arquibancadas dos estádios de futebol.
“Escolhemos esse enredo porque a intenção é resgatar o nosso sócio para participar do Carnaval. O samba de 94 tem muito significado para o gavião. Em todos os jogos do Corinthians, quando o time faz um gol, cantamos ele”
destaca Rodrigo Gonzalez Tapia (Digão), presidente dos Gaviões.
Clica aqui: Torcida A Majestade do Samba é convidada para semifinal do Arame de Ricardo
O lançamento do enredo foi realizado durante a apresentação especial organizada pelo Carnavalesco, Comissão de Frente, o Grupo Cênico Aysla, Velha Guarda, Harmonia, Bateria Ritimão e a Ala Musical. Em seguida, a Acadêmicos do Tatuapé, bicampeã do carnaval paulista e o grupo de pagode Segunda Sem Lei, deram continuidade ao evento.
TAGS: Horóscopo Carnavalesco Regina Celi é reeleita no Salgueiro Jojo Todynho tá com tudo Pulseirismo masculino estão em alta União de Jacarepaguá renova contrato com coreógrafo Talentos do Samba