Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Festival de Cinema de Xerém, que acontece em junho deste ano, no distrito de Xerém, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Os vencedores de cada categoria receberão o Troféu Zeca Pagodinho.
Os interessados podem mandar seus trabalhos até 24 de abril, para as seguintes mostras “Competitiva Nacional de Curtas“, com curtas produzidos em território brasileiro, “Competitiva Baixada de Curtas”, filmes dirigidos exclusivamente por realizadores residentes nos 13 municípios da Baixada Fluminense: Guapimirim, Magé, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo, Mesquita, Queimados, Japeri, Paracambi, Seropédica e Itaguaí, e a “Competitiva Gospel”, novidade desta edição, com curtas produzidos em território brasileiro, dentro da temática gospel/cristã.
.
O Festival de Cinema de Xerém tem como objetivo promover o cinema nacional, tanto em curta quanto longa-metragem, e fomentar o intercâmbio entre produções de todos os estados. O evento busca incentivar a criação de curtas-metragens no Estado do Rio de Janeiro, especialmente na Baixada Fluminense, em Duque de Caxias e no distrito de Xerém. Além disso, visa discutir estratégias para o desenvolvimento, realização e distribuição da produção audiovisual, por meio de palestras, oficinas, debates e ações de formação de plateia
Mais informações e o regulamento no site: festivaldexerem.com.br
.
-Atti Comunicação-
Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.5