AFROGAMES EXPANDE ENSINO DE INGLÊS EM PARCERIA COM EDIFY EDUCATION
No Brasil, a maioria dos estudantes depende de escolas públicas, onde o ensino de inglês enfrenta desafios significativos. De acordo com o Observatório para o Ensino da Língua Inglesa, lançado pelo British Council em 2020, 55% dos professores de inglês nas escolas públicas não possuem formação específica na disciplina, e 81% relatam a falta ou inadequação de material didático. Com a crescente importância do idioma para o mercado de trabalho, o AfroReggae e o Edify Education, empresa especializada em soluções educacionais voltadas ao ensino de inglês, avançam ainda mais no ensino do idioma dentro do AfroGames, ampliando o alcance e a estrutura das aulas para 240 alunos em 2025.
O AfroGames é um projeto pioneiro de inclusão digital que prepara jovens para o mercado de tecnologia e eSports. Com essa nova fase da parceria, as aulas de inglês ganharão ainda mais força, impactando diretamente estudantes das unidades de Vigário Geral, Morro do Timbau, Nova Holanda e da recém-inaugurada unidade no Salgueiro, em São Gonçalo.
“O Edify é uma EdTech brasileira dedicada a transformar a educação bilíngue, estando presente em mais de 600 escolas pelo Brasil. É muito gratificante podermos levar nossa expertise para instituições como o AfroReggae. O inglês abre muitas portas para nossos alunos e pode realizar os sonhos de muitos desses jovens. Tenho certeza de que os alunos do AfroReggae serão impactados positivamente com essa parceria”, afirma Marina Dalbem, co-CEO do Edify Education.
Nesta edição, os cursos seguem organizados em trilhas formativas, combinando uma base comum com especializações. Na trilha de Desenvolvimento, os participantes poderão escolher entre Desenvolvimento de Jogos ou Design de Jogos. Já na trilha de eSports, os alunos experimentarão diferentes modalidades antes de definir sua especialização.
“Estamos satisfeitos em fortalecer essa parceria com a Edify Education. O AfroGames sempre foi uma plataforma para oferecer oportunidades e inclusão aos jovens de comunidades como Vigário Geral, Morro do Timbau, Nova Holanda e Salgueiro. Agora, com a ampliação do ensino de inglês, damos um passo ainda maior na preparação desses jovens para um futuro promissor no mercado de tecnologia e eSports. A educação é a chave para a transformação, e o inglês será uma ferramenta poderosa nesse processo”, destaca Karla Soares, Diretora Social do AfroReggae.
Além disso, foram criados cursos avançados para ex-alunos, garantindo a continuidade do desenvolvimento técnico e aumentando sua competitividade no mercado de trabalho.
Desde 2018, o AfroGames, uma iniciativa do AfroReggae, tem utilizado jogos eletrônicos como ferramentas de educação, inclusão social e desenvolvimento pessoal. As inscrições para a edição de 2025 podem ser realizadas presencialmente nas unidades do AfroGames em horário comercial.
.
Rede social
Aula de inglês – Foto de Capa: AfroReggae
@ Portal AL 2.0.2.5