Serão ofertadas 220 vagas para diferentes tipos de produções em 2025
Estão abertas as inscrições para a Primeira Chamada Pública de 2025 do Estúdio da Biblioteca Parque Estadual. A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj) planeja contemplar 220 propostas de utilização cultural de forma gratuita e divididas em duas chamadas, uma em cada semestre.
A primeira chamada, com calendário de execução de março a julho, atenderá podcasts, audiolivros e audiodescrições/locuções. Já a segunda chamada, que será executada de agosto a dezembro, vai priorizar artistas solo, bandas e grupos musicais.
“Nós sabemos como boas oportunidades podem mudar o rumo de uma história. E é um prazer para nós conseguirmos abrir as portas para que tantos projetos gravem seus materiais aqui na Biblioteca Parque Estadual de forma gratuita e em um estúdio de qualidade. Nosso objetivo é dar suporte para que produções culturais fluminenses possam decolar”, ressalta a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio, Danielle Barros.
A chamada pública do estúdio é uma realização da Superintendência de Audiovisual da Sececrj, que administra o espaço, localizado no Centro do Rio.
“Em 2024 aderimos às chamadas públicas e propusemos também um calendário priorizando determinados segmentos por período. O resultado foi um sucesso, atendemos 200 projetos através das chamadas públicas. E em 2025 estamos seguindo a mesma dinâmica, propondo um calendário diverso de produções, com foco em diversificação de materiais produzidos, e nossa expectativa é de aumentar esse resultado”, afirma Taíla Borges, Superintendente de Audiovisual da Sececrj.
Só será permitido uma inscrição por pessoa/projeto em cada chamada e o formulário de inscrição será encerrado quando o número de inscritos que o calendário comporta for atingido.
A Biblioteca Parque Estadual fica localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 1261, Centro – RJ.
Inscrições através do link: https://forms.gle/6224UBAdYhQXvf2z7.
Facebook | Instagram | Youtube | Linkedin | Spotify
-Ascom Cultura-
Foto de Capa: Leonardo Ferraz
@ Portal AL 2.0.2.5