Quer um spoiler? Claudia Mauro inicia o processo do seu mais novo trabalho em teatro para 2025: “Tempo Que Existe Em Mim”. Os ensaios estão a todo vapor no Espaço Tápias, na Barra da Tijuca. A obra, um monólogo, conta com a direção de Alice Borges e Rogério Fanju e terá performances de dança e movimentos coreográficos. Será apresentada uma primeira versão para amigos e convidados nos dias 19 e 20 de outubro na Sala Maria Thereza Tápias, dentro do Centro Cultural, em paralelo com o premiado espetáculo “A Vida Passou por Aqui”, em cartaz há oito anos. A peça venceu o prêmio APTR de melhor texto, recebeu indicações ao prêmio Cesgranrio e APTR de melhor atriz e foi indicada ao prêmio Bibi Ferreira.
“Tempo Que Existe Em Mim” é o primeiro texto produzido pela atriz e bailarina em 2006, e que agora sai da gaveta quase 20 anos depois para os palcos. O espetáculo traz uma visão bem-humorada da eterna busca do tempo e do entendimento da nossa permanência neste mundo.
Na sinopse inicial, uma mulher ansiosa desde o nascimento prematuro até os dias de hoje, busca a compreensão da sua existência, vivendo dentro de sua própria cabeça, em seu próprio tempo. As voltas com os seus pensamentos, ora revisita memórias, ora compartilha com o público as suas histórias, ideias, teorias e devaneios, refletindo sobre o tempo em que inventamos viver – o tempo do relógio e o tempo do mundo.
“O texto tem o fluxo do pensamento, emendando uma ideia em outra, levando aos questionamentos das escolhas da humanidade em sua trajetória, envolvida em crenças, religiões e no “achatamento” do feminino”, explica Claudia.
Sobre o Centro Cultural Espaço Tápias
O Centro Cultural Espaço Tápias, inaugurado em 30 de abril de 2022, na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, nasce com o propósito de transformar vidas, dar oportunidades e realizar sonhos.
Além da programação artística com espetáculos para todos os públicos, sob a curadoria da Direção do Espaço Tápias, a Sala Maria Thereza Tápias é palco, durante o ano inteiro, das mais diferentes ações ligadas às artes cênicas. O foco principal é o intercâmbio entre culturas, linguagens, expressões e técnicas, em suas diferentes formas de traduzir múltiplas visões de mundo – sem “pré”conceitos, com liberdade para a inovação e oferecendo o máximo de apoio para a criação de novos conceitos. Ou seja, um lugar perfeito para fortalecer e divulgar a dança contemporânea e todas as suas vertentes.
O Espaço Tápias conta com o patrocínio da Brasilcap e do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Assessoria de Imprensa: -Alexandre Aquino e Cláudia Tisato-
Claudia Mauro – Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.4