“Precisamos nos mobilizar para ajudar os nossos irmãos gaúchos. Beneficiários da cultura, proponentes, artistas e população: convoco todos para que se juntem a essa ação coletiva e contribuam com a causa. Vamos mostrar a nossa fraternidade e solidariedade neste momento de tanta necessidade”, ressalta a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros.
Entre os pontos de coleta de doações estão o Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ), na Cinelândia, e o Centro Cultural João Nogueira (Imperator), no Méier. Este último contará com uma doação do cantor Diogo Nogueira, além de ações conjuntas com o Clube do Samba. O Imperator ainda vai promover um show, com data e atrações a serem anunciadas nos próximos dias, com entrada mediante a uma transição via “Pix Solidário”.
Já o Circo Vostok, que está atualmente em caravana em Campo Grande, vai realizar uma apresentação no dia 15 cobrando apenas a entrega de um dos itens da lista de doação. Nos outros dias, a campanha de arrecadação segue, mas com o valor de meia-entrada. Além disso, o Museu da Imagem e do Som (MIS-RJ) se colocou à disposição do Museu da Comunicação Hipólito José da Costa, localizado em Porto Alegre, para salvaguardar o seu acervo.
Toda a logística será realizada pelo RioSolidario, que ficará responsável por realizar a entrega dos produtos arrecadados às autoridades do Rio Grande do Sul.
“Em nossa ação humanitária pelo Rio Grande do Sul, reconhecemos que unir solidariedade e cultura é essencial. É através dessa combinação que fortalecemos os laços sociais para levar esperança e doações de itens essenciais para muitas famílias que precisam”, explica Analine Castro, presidente de honra do RioSolidario.
Data e horário para doação: segunda a sexta-feira, de 10h às 18h (TMRJ); todos os dias, das 13h às 20h (Imperator).
Informações sobre o Circo Vostok: www.instagram.com/circovostok/
-Ascom Cultura-
Doaçao Rio Solidário – Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.4