Escritor Marcelo Maluf, vencedor do Prêmio SP de Literatura, estreou na Flipinha nesta sexta-feira (24), em um profundo debate sobre sentimentos. Não seria diferente, pois o livro lançado no Festival é pura emoção: O coração que saiu pela boca, pulicado pela Camaleão, selo infantil da Alta Books. Neste bate-papo, ele e a jornalista Roberta Malta refletiram a respeito dos sentimentos que habitam o universo lúdico das crianças.
Sinopse do livro: Já imaginou se fosse possível o nosso coração sair pela boca e viajar por aí? Esta é a história de um menino chamado Hugo e o seu coração. Mas poderia ser a história de muitas outras crianças e seus corações. É também a história de um grande susto e de nossos medos. É a história de nossos sonhos e desejos mais profundos. E é também a história de um menino e seu futuro. Em “O coração que saiu pela boca”, você acompanhará a aventura fantástica vivida pelo coração de Hugo.
Sobre o autor Marcelo Maluf – é escritor e professor de Criação Literária. Nascei em 1974 no interior de São Paulo. Mestre em arte-educação, em 2013 finalizou o romance A imensidão íntima dos carneiros, vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura (2016), na categoria estreante com mais de 40 anos, além de finalista do Prêmio da Associação Paulista de críticos de Arte (APCA, 2015) e do Prêmio Jabuti (2016). A obra apresenta elementos autobiográficos, inspirados na tradição familiar do escritor de origem árabe, e lhe rendeu projeção no meio literário, além de comparações aos escritores Milton Hatoum e Raduan Nassar. Marcelo é também autor de livros de contos e de obras direcionadas ao público infantil e infantojuvenil. Publicou alguns de seus contos em antologias e revistas literárias.
-LC Agência de Comunicação-
Marcelo Maluf em roda de conversa na Flipinha 2023 – Foto de Capa: Divulgação | Louise Soares
@ Portal AL 2.0.2.3