ONG no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, ajuda centenas de jovens, integrando artes marciais a educação e desenvolvimento pessoal
A ONG Abraço Campeão, com o apoio do Instituto Phi, acaba de inaugurar o seu novo dojô – nome que se dá ao espaço de treinamento -, na sede da organização, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. A parceria entre as duas instituições começou com a colocação dos tatames, reforma do espaço – incluindo o revestimento das paredes para proteção das pessoas que praticam o esporte –, doação de material esportivo e estruturação da sala de informática.
O dojô vai atender às modalidades de jiu-jítsu, caratê, luta livre e beneficiará cerca de 60 crianças e adolescentes da comunidade, que terão aulas duas vezes na semana. Os encontros ocorrerão na sede da ONG, no período do contraturno escolar, entre 17h e 20h.
O Abraço Campeão foi fundado em 2014 pelo lutador de boxe Alan Duarte, que reuniu mais de 300 crianças e jovens no das artes marciais. A iniciativa ainda promove o reforço escolar, em conjunto com aulas de informática, cidadania. Para Andrezza Ribeiro, coordenadora de projetos do Instituto Phi, a inauguração do dojô simboliza um grande passo na parceria entre o instituto e o Abraço Campeão.
“O trabalho desenvolvido pelo Alan tem reconhecimento internacional e é motivo de orgulho para o Phi. Ajudar no desenvolvimento do Abraço Campeão é possibilitar com que centenas de jovens de periferia possam ter acesso a serviços básicos e oportunidades no futuro. A inauguração do dojô é uma etapa importante para atingirmos esse objetivo”, explica.
Sobre o Instituto Phi
O Instituto Phi é uma organização não governamental que atua assessorando indivíduos e empresas a fazer de maneira estratégica o planejamento de sua filantropia e, ao mesmo tempo, fortalecendo a gestão de projetos sociais e culturais, criando soluções inovadoras e customizadas para potencializar o Terceiro Setor. Em nove anos, o Phi já apoiou, pelo menos, 1.400 projetos sociais em todo o país, movimentou R$ 174 milhões para o setor e impactou a vida de mais de dois milhões de pessoas.
-RPM Comunicação Estratégica-
Foto de Capa: Divulgação
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