Portal AL
No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
No Result
View All Result
Início Notícias

64% dos consumidores utilizam QR Code para realizar compras online, aponta pesquisa

E-commerce Trends 2024

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
agosto 19, 2023
Em Notícias
0
64% dos consumidores utilizam QR Code para realizar compras online, aponta pesquisa
326
Compartilhamentos
2.5k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

29% dos consumidores acreditam que o e-commerce pode ser golpe se aceitar apenas alguns meios de pagamentos, aponta E-commerce Trends 2024

 

Hoje o Brasil registra mais de 930 mil sites de e-commerce no Brasil, segundo o estudo “Perfil do E-commerce Brasileiro”, e para quem é apaixonado por comprar online, uma parte importante do processo  é o pagamento. A pesquisa inédita E-commerce Trends 2024, realizada pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, mostra que oferecer a opção de pagamento via QR Code pode agradar os 64% que conhecem e já utilizaram esse meio.

O recurso que funciona como “código de barras” digital vem passando por transformações, mas agora parece ter caído na graça dos consumidores. Para Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, o universo dos pagamentos online está repleto de opções para facilitar a vida dos usuários e é necessário oferecer opções de pagamento diversificadas para atrair consumidores para sua loja. “Para que isso funcione, é preciso que o comércio eletrônico também acompanhe essas mudanças e o surgimento de novas e modernas formas de pagar pelos seus produtos com ainda mais rapidez, conveniência e segurança”, alerta.

A pesquisa afirma que a forma de pagamento é fator decisivo para que 39% dos entrevistados escolham determinado e-commerce para finalizar a sua compra. “Além de frete grátis (73%), promoções (64%) e prazo de entrega (48%), ampliar as possibilidades de pagamento pode ser uma excelente maneira de garantir mais compras para o seu negócio”, finaliza. Já o cashback, tão falado nos últimos anos, e usado como ferramenta de diferenciação em diversos programas de fidelidade, caiu em 10 pontos percentuais de um ano para o outro quando se trata de fatores que influenciam a compra.

A busca pela agilidade e praticidade no processo de compra faz com que 41% dos consumidores deixem seus dados de pagamento salvos. Para o especialista, esse hábito destaca a necessidade de eliminar atritos ao longo da jornada de venda, com o objetivo de incentivar o retorno do cliente e, mais importante ainda, que ele indique a empresa devido à ótima experiência proporcionada. “Desde o primeiro contato com a marca até a entrega do produto, é crucial que as empresas otimizem suas operações e compreendam a jornada do cliente para identificar áreas de melhoria. Atualmente, a experiência do consumidor é um diferencial competitivo e desempenha um papel crucial na decisão de escolher uma marca em relação à outra”, ressalta.

Além do aumento da concorrência no mundo online, a frequência de quem compra online também cresceu: em 2022, o estudo mostrou que apenas 12% dos usuários compravam uma vez por semana. Agora em 2023, este número aumentou para 17%. A mesma coisa para quem compra várias vezes por semana, que quase dobrou, foi de 7% para 12%. Dos entrevistados, 23% optam pela compra online por ter os meios de pagamento de sua preferência. “O usuário está falando sobre suas preferências, e com base nessas informações, é fundamental se diferenciar não só no produto oferecido, mas também na experiência de pagamento oferecida”, finaliza Ricco.

 

Metodologia

O estudo foi realizado pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, e ouviu mais de 2 mil consumidores online acima de 16 anos de todo o Brasil e de todas as classes sociais, em maio de 2023. A margem de erro da pesquisa é de 2,1 pontos percentuais.

 

–Imprensa Octadesk-

Leia também

Sicoob oferece consultoria financeira gratuita na estação Carioca do MetrôRio até sexta-feira (16/05)

Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky, retorna com nova temporada no Theatro Municipal do Rio

Foto de Capa: Divulgação

@ Portal AL 2.0.2.3

Tags: BrasilE-commerce TrendsFamososGastronomiaLarrisa ManoelaPesquisaQR Code
Previous Post

Visitas sempre dão prazer. Pai Denisson d’Angiles e Mãe Kelly d’Angiles visitam Volta Redonda

Next Post

Estilista Daniel Zarmano assina looks de Erika Januza e Maria Mariá no pré-carnaval 2024

Related Posts

Sicoob oferece consultoria financeira gratuita na estação Carioca do MetrôRio até sexta-feira (16/05)
Notícias

Sicoob oferece consultoria financeira gratuita na estação Carioca do MetrôRio até sexta-feira (16/05)

maio 13, 2025
Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky, retorna com nova temporada no Theatro Municipal do Rio
Notícias

Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky, retorna com nova temporada no Theatro Municipal do Rio

maio 13, 2025
Já deixa anotado na agenda! Junior anuncia novas datas para “Solo Tour”
Notícias

Já deixa anotado na agenda! Junior anuncia novas datas para “Solo Tour”

maio 13, 2025
FGV e CAF lançam 4ª edição do Curso de Governança e Inovação Pública – Confira!
Notícias

FGV e CAF lançam 4ª edição do Curso de Governança e Inovação Pública – Confira!

maio 12, 2025
Coala Festival 2025 anuncia Marina Sena, Tássia Reis com Kiko Dinucci – Veja!
Notícias

Coala Festival 2025 anuncia Marina Sena, Tássia Reis com Kiko Dinucci – Veja!

maio 12, 2025
Avisa pra geral! Aniversário de 35 anos do Baile de Charme do Viaduto de Madureira
Notícias

Avisa pra geral! Aniversário de 35 anos do Baile de Charme do Viaduto de Madureira

maio 12, 2025

Recommended

Pelo terceiro ano seguido, Governo realiza primeiro encontro de folias de reis do estado

Pelo terceiro ano seguido, Governo realiza primeiro encontro de folias de reis do estado

janeiro 29, 2025
Só feras! André Heller-Lopes e Maurício Salas Torreblanca em Desafios: Plataformas Digitais

Só feras! André Heller-Lopes e Maurício Salas Torreblanca em Desafios: Plataformas Digitais

julho 20, 2020

Popular Posts

  • Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    320 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Imagens áereas do desfile da Estação Primeira de Mangueira

    318 shares
    Share 127 Tweet 80
  • Estão sentindo o cheiro? É cheiro de comida boa: Rio de Janeiro realiza 18ª edição do concurso Comida di Buteco 2025

    309 shares
    Share 124 Tweet 77
  • “Minha expectativa é a melhor possível!” – Flávio Azevedo é o novo Diretor de Carnaval da Botafogo Samba Clube

    309 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Rainha que é rainha, se cuida! Monique Favacho prepara o corpo para o Carnaval

    335 shares
    Share 134 Tweet 84
  • Sobre o Portal AL
  • Parceiros
© 2018 - 2025. Portal AL Anderson Lopes Todos os direitos reservados

DESENVOLVIMENTO     

No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral

DESENVOLVIMENTO