Você não vai ficar fora dessa, não é? Roda de Samba da Porta Pequena estreia neste domingo na Portelinha

Alô Madureira!

No próximo domingo, dia 6 dezembro, a partir das 12h, estreia da Roda de Samba da Porta Pequena, sede histórica da Portela ( Portelinha), com o Grupo Samba D’Passista que vai receber como convidado especial Dudu Nobre, que promete botar o caldeirão pra ferver com muito samba de raiz e palma na mão. Cheguem cedo, pois a festa terá feijoada liberada até às 14h. Nos intervalos tem o DJ Rjay, tocando vários sucessos.

Cultura Presente: Estado do Rio premia mais de 1.200 técnicos da cultura com recursos da Lei Aldir Blanc

 

 

Os ingressos já estão à venda, por R$ 20,00 reais e ganhe um copo na entrada do evento. Mais informações: ZAP (21)99941-8565 ou pelo site de eventos:https://www.sympla.com.br/evento1051289

 O Grupo Samba D’Passista completou recentemente 1 ano de existência e é formado por: Vinicius Nascimento(tan-tan); Felipe Nascimento( pandeiro) Diego Nascimento(reco-reco); Yan Guimarães(Surdo) e PH Portela (Repique de mão). Todos os componentes são passistas de uma agremiação do Rio de Janeiro.

 

Dudu Nobre, um dos maiores talentos do samba

Aos 5 anos, Dudu Nobre ganhou o instrumento que o tornaria um ídolo: o cavaquinho. Em 2017, Dudu Nobre completa 18 anos de uma consolidada carreira. O músico e compositor faz sua turnê pelo Brasil, tocando sucessos como “A Grande Família”, “No mexe mexe, no bole bole”, “Posso até me apaixonar”, “Goiabada Cascão”, “Tempo de Don Don” , “Chegue Mais” , “Estava Perdido no mar”, entre outros clássicos do samba.

Além de intérprete, o sambista é também um consagrado compositor. Músicas como “Água da minha sede”, “Vou botar teu nome na macumba”, “Quem é ela”, e “Pro Amor Render” são de sua autoria.

Tendo como grandes referências os músicos Almir Guineto e Martinho da Vila, seu último CD, intitulado “Ainda é Cedo”, foi lançado em 2013. O álbum possui 12 faixas, das quais nove são de autoria do Dudu com parceiros. Entre eles, Nei Lopes, Claudemir, Moises Santiago, Fernando Magarça, Roque Ferreira e Chiquinho dos Santos. O disco possui também versões de músicas como: “Centelha” (Nelson Rufino e Ivan Sólon), “Vôo de Paz” (Jorge Aragão e Zeca Pagodinho) e “As 40 DPs” (Gil de Carvalho).

Em 2017, Dudu se prepara para lançar o projeto instrumental que mistura chorinho com música eletrônica nos clássicos “Brasileirinho”, “Aquarela do Brasil” e “Cidade Maravilhosa”. Nesse trabalho, Dudu conta com a parceria dos DJs: Marlboro, Negralha e Henrique Camacho. O projeto surgiu do próprio Dudu: “Muita gente me pedia para gravar um instrumental de chorinho, então resolvi fazer esse projeto”, conta ele.

Pai de três meninas (Olívia, Thalita e Alicia) e de um menino, João Eduardo, Dudu Nobre é um dos artistas mais respeitados do gênero. Autor de sambas enredo vitoriosos em todo o Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Belém do Pará.

Nesse ano, foi o grande destaque do carnaval de Cabo Verde. “O convite veio do governo de Cabo Verde. Fiz um show na segunda feira de carnaval e foi um sucesso, quero muito voltar”, conta o músico. Além dos projetos já citados, Dudu Nobre se prepara para gravar um novo CD de inéditas no segundo semestre de 2017, para ser lançado em 2018
Em 2015 Dudu comemorou a virada do ano em um memorável show que fez no Palco Santa Clara na Praia de Copacabana no Rio de Janeiro. Um dos réveillons mais conhecidos do mundo.

Dudu Nobre completou 20 anos de carreira em 2019. Um sucesso como intérprete e compositor. As duas décadas de trabalho deram mais sabedoria e fôlego para o sambista, que compôs no final do ano passado a música Tão só’ e sonha “lançar (artisticamente) seus filhos e cantar com o Rei (Roberto Carlos).

 

Serviço:

SAMBA DA PORTA PEQUENA

Nova Roda de Samba de Madureira

Feijoada, cerveja gelada e aquele samba de primeira

Participação especial

DUDU NOBRE

Grupo Samba D’Passista

DJ Rjay

Data: Dia 6 de dezembro 2020.

Local: Quadra da Portelinha (antiga sede da Portela)

Endereço: Estrada do Portela 446, em Oswaldo Cruz, altura da Praça Paulo da Portela.

Ingressos antecipados a 20 reais e ganhe um copo na entrada do evento.

Feijoada liberada até às 14hs

Aceitamos todos os cartões.

Venda de ingressos antecipados e informações: ZAP (21)99941-8565

https://www.sympla.com.br/evento__1051289

Portelinha – Estrada do Portela, 446 – Madureira

Insta: https://www.instagram.com/aspretasproducoeseventos/

Facebook: https://www.facebook.com/pretinha.eve.5

Classificação: 16 anos

Assessoria de Imprensa do evento: Enildo Viola

 

 

 

 

TAGS: Carla Rio lança Making of  Cafu veste a camisa da campanha Trato Feito  Biblioteca Parque Estadual reabre as portas  Mariah Fernandes  Peça-série-metragem Anjo Negro  Discriminação racial  Viviane Bordin lança nova plataforma   Caveirismo está na moda  Horóscopo Alto Astral de 30/11 a 06/12  Lins Imperial apresenta 1º rei de bateria  Hopi Hari  Marcelo Delacroix  Degusta Tijuca é considerado melhor evento do Rio  Luís Martins lança novo álbum  Eu sou She-Ra!  Museu da Imagem e do Som  Branka lança clipe e música  Cantinho de Africanidade  Diego Nicolau vence samba na Botafogo Samba Clube  Portela planta árvore de Baobá  Teatro II do CCBB Rio reabre  Império Serrano divulga fantasias  Marcell Vale lança novo EP Espaço Alma de Boêmio

 

-Enildo do Rosário (Viola)-
Assessoria de Imprensa e Divulgação

 

 

 

 

Comentários estão fechados.