Vai um pastelzinho do Adão, aí? Festival Gastronômico Degusta Tijuca acontece neste fim de semana na rua Uruguai

A sua parada é aqui!

O Degusta Tijuca reunirá um grupo de peso, entre veteranos e novos nomes da gastronomia tijucana. Por 3 dias, de sexta a domingo, o evento aporta na Arena Tijuca – a mais nova área de eventos público-privados na Rua Uruguai, coração da Tijuca. Idealizado pelo restaurateur e produtor cultural Otto Grunewald, ou simplesmente o Otto, considerado uma referência na região, revitalizando o bairro e promovendo festivais diversos em seu restaurante, o evento conta com curadoria do jornalista Pedro Landim, expert em gastronomia, e o reforço ainda da nutricionista Érica Knaesel.

Império Serrano realiza grande final de samba-enredo nesta sexta-feira(20), Dia da Consciência Negra

No momento de retomada e revitalização do comércio e lazer na cidade, o Degusta Tijuca é realizado em parceria com a Superintendência da Tijuca, e ocorrerá em área cercada de 2.400 m², com a interdição parcial do trânsito na Rua Uruguai, especificamente compreendida pela na Av. Maracanã e a Rua Conde de Bonfim.

“Iniciativas importantes como essas devem ser incentivadas e nós vamos juntos nessa ideia para fazer e realizar projetos que enriqueçam nossa Grande Tijuca, através de Otto Grunewald”, alega Hugo Leal, Superintendente Regional da Grande Tijuca.

Ana Paula Evangelista fala de seu casamento e do retorno ao Brasil para o Réveillon

 

 

Tomando todas as precauções de combate ao covid-19, as tendas seguem as normativas: distanciamento lateral, uso obrigatório de máscaras, álcool nos pontos de vendas e nas barracas, e checagem da temperatura na entrada de acesso ao Degusta Tijuca. O evento ganhará um corredor com 20 tendas ocupadas por bares e restaurantes, opções aprazíveis e os melhores petiscos do Rio, além de cervejas e chopes especiais, vinhos em taça e drinques elaborados com cachaças artesanais do Estado. Os preços variam de R$ 3,50 a R$ 35,00. Um palco será montado no centro da área cultural para shows que vão do samba ao jazz e a black music.

“Minha máxima é o atendimento atencioso, mas com a pandemia, o presencial ganha uma nova vertente, de forma inusitada, mas sem deixar de lado os cuidados devidos. Sem falar que é um grande prazer ter parceiros e chefs convidados na 1ª edição do Degusta Tijuca, tenho certeza que entrará no calendário da Cidade”, diz Otto.

Novo normal! O DIREITO DE PENSAR – Uma viagem radiofônica ao julgamento do macaco

O Degusta Tijuca começará no feriado de sexta-feira, dia 20, alusivo ao Dia da Consciência Negra, e claro, não poderiam faltar as iguarias com influências africanas e da culinária brasileira, como os acarajés, bobós, tropeiros, cocadas e outros quitutes, bem representados pelo Cheirinho de Dendê, de Rosa Perdigão, e o Caldo da Nêga, comidinhas carregadas de cultura de Bárbara Santos.

“Percebo em todos os envolvidos com o Degusta Tijuca, tanto em nossos parceiros de gastronomia como nos clientes, uma vontade grande e legítima de voltar às ruas, espaços significativos na necessária revitalização da cidade. Vamos seguir à risca todas as regras que o momento exige para fazer o primeiro de muitos eventos de resgate cultural do Rio através de seus sabores. Me emociona ter a Tijuca como palco, um celeiro de grandes bares, histórias e personagens, onde o coração carioca bate forte. Sabe aqueles saquinhos de confeitaria onde vem escrita a frase ‘Feito com amor’? É assim que trabalhamos”, atesta Landim

Tira-dúvidas: Dra. Lelah explica o que é ser “sexólogo”

Para aguçar outros paladares, um passeio pelos clássicos pastéis do Bar do Adão, sandubas e petiscos contemporâneos do Manda! – pelas mãos da chef Bianca Barbosa. Os sabores marcantes da Wursteria ao Otto, com petiscos como o palmito assado na casca do qual foi pioneiro no Rio.

Sem falar nas sugestões apetitosas do ATELIER BELLA.RO, BAIÚCA, BAR DO ADÃO, BARÓDROMO, BOTECO DO RAONI, BUFFET GUANABARA, CACHAÇA 7 ENGENHOS, ELO PERDIDO,  HOB HAMBURGUERIA, LA BRUSCHETTERIA, LEITÃO DO GUERREIRO, MANDA!, NOSTRO BISTRÔ, OTTO e WINE WAY

Entre os aromas que invadirão a Rua Uruguai, destaque o tradicional Angu do Gomes, também estará no pedaço. A ideia é essa: degustar sem pressa sabores e influências diversas. Partiu Degusta Tijuca?

 

 

DEGUSTA TIJUCA

realiza encontro com renomados quituteiros

Nos dias 20, 21 e 22 de novembro

Uma imperdível reunião de sabores 

cariocas que se conectam

à história da região, com excelente 

programação musical    

 

 

Degusta Tijuca

Dias: 20, 21 e 22 de novembro

Sexta e sábado, das 12h às 22h. E domingo, das 11h às 21h.

Na Arena Tijuca – na Rua Uruguai (entre a Av. Maracanã e a Rua Conde de Bonfim)

Aceita todos os cartões

Informações no instagram: @degustatijuca 

face: https://www.facebook.com/ArenaTijuca.RJ

 

 

 

 

TAGS: Horóscopo Alto Astral de 16/11 a 22/11 Moda: Mini saia jeans  Lu Lobo se joga no samba Salgueiro celebra o Dia da Consciência Negra  Apoteose Carioca se filia a Liga LIVRES  Cine África Projeto ‘Abrindo Portas’ Teatro Rival Refit  Thiago e Thaeme  Império da Zona Norte  Morre Djalma Sabiá Sossego comemora 51 anos Mês da Consciência Negra  Portela celebra a reabertura de sua quadra Moda: Regatas com estampa de folhagem  Jornalista Anderson Lopes  Los Castillos comemoram carreira  Black Brazil Art: ‘Arte sem Fronteiras’ Tia e sobrinho sofrem racismo Programação Quiosque Drink Café A velha política Mundo LGBTQ+ se despede de Jane Di Castro

 

-Rozangela Silva-

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Comentários estão fechados.