Vai trovejar!!! Abram caminhos pro grande Obá, Salgueiro escolhe seu samba-enredo para 2019

“Oba Ko so!” ao Rei Maior

O espaço na quadra da Acadêmicos do Salgueiro ficou pequeno para tanta gente nesta quinta-feira(11). Milhares de salgueirenses foram prestigiar a final do samba-enredo da vermelho e branco do bairro do Andaraí, Zona Norte do Rio. Foram quatro obras na disputa, mas quem levou a melhor foi o samba de autoria de Demá Chagas, Marcelo Mota, Renato Galante, Fred Camacho, Leonardo Gallo, Getúlio Coelho e Vanderlei Sena.

Confira: De peruca, Viviane Araújo rouba a cena na final do samba do Salgueiro

 

 

O Salgueiro vai levar para a avenida o tema “Xango”, orixá da justiça, dos raios, do trovão e do fogo, enredamento do carnavalesco Alex de Souza, seu segundo carnaval na agremiação. O presidente de honra Rafael Alves disse em entrevista coletiva para a imprensa que a Academia do Samba não deve nada a ninguém, pelo contrário, ele tira do bolso para ajudar a escola.

 

Confira abaixo a letra do samba campeão:

 

Vai trovejar!!!

Abram caminhos pro grande Obá

É força, é poder, o Aláàfin de Oyó

“Oba Ko so!” ao Rei Maior

É pedra quando a justiça pesa

O Alujá carrega a fúria do tambor

No vento a sedução (Oyá)

O verdadeiro amor (Oraiêiêô)

E no sacrifício de Obà (Oba xi Obà)

Lá vem Salgueiro!

Mora na pedreira, o dono da terra

Vem de Aruanda pra vencer a guerra

Eis o justiceiro da Nação Nagô

Samba corre gira, gira pra Xangô

Rito sagrado, ariaxé

Na igreja ou no candomblé

A benção, meu Orixá!

 

TAGS: Núbia Oliiver esquenta clima em evento de lançamento  Gracyanne Barbosa cai no samba na Ilha Bianca Monteiro arrasa na final de samba da Portela  Camisa com botões abertos chega forte na moda masculina  Horóscopo Carnavalesco – semana de 8 a 14/10  Beija-flor de Nilópolis define samba 2019 Victor Vianna assume departamento cultural da Independentes de Olaria  Conheça a cantora Paula BaakJojo Todynho comemora novo sorriso  Troféu O Tamborim de Ouro 2018 Conheça a nova Corte Gay do Carnaval 2019 Big Bar virou sensação no Centro do RioComeça o primeiro treino na Estácio Viradouro já tem seu samba-enredo 2019  Wilson Moisés é o novo Superintendente de Carnaval da CuricicaUse e abuse dos conjuntinhos  Da Tv para o palco, Tô de GraçaSelminha Sorriso será a rainha africana da Império da Tijuca  Veja o recado de Núbia Óliiver para o Portal AL

Comentários estão fechados.