Vai ser babado! Workshop de samba no pé e desapego de “roupas de pinta” vão movimentar a quadra do Salgueiro nesta quinta

#umaescoladiferente

No embalo do pré-carnaval o coreógrafo Carlinhos do Salgueiro vai promover nesta quarta e quinta-feira, um workshop repleto de novidades para quem quer se preparar para a folia e não fazer feio na hora de sambar. Aberto a todos aqueles que querem aprender a sambar ou lapidar o gingado, as aulas acontecerão a partir das 09h tendo o sambista como professor que ensinará sua técnica famosa em vários países.

Lavagem da Sapucaí e Estação Primeira de Mangueira

 

 

Entre as novidades do evento, um divertido bazar que Carlinhos está promovendo como DESAPEGO DE ROUPAS DE PINTA , onde musas e passistas irão colocar à venda seus vestidos usados nas apresentações e eventos de Carnaval. Entre os looks, alguns usados por Viviane Araújo, rainha de bateria da vermelha e branca.

“As roupas usadas nessas apresentações são caras e muitas meninas não gostam de repetir os looks. Outras não têm condições de comprar novas peças. Tivemos essa ideia e falamos com algumas musas que toparam logo fazer esse bazar. A renda vai ser revertida para a ala de passistas”, comenta Carlinhos.

Anny Santos está mais do que pronta para desfilar como Rainha do Império Serrano

No encerramento do workshop, a participação de passistas estrangeiras na ala que é uma das mais badaladas da Sapucaí. Candidatas de diferentes países estão “disputando” 06 vagas para desfilar defendendo as cores do Salgueiro.

“Foi muito interessante e um processo natural. Recebi algumas meninas de diferentes países interessadas em fazer aulas e, para minha surpresa, elas já tinham uma certa noção do samba no pé. A dedicação de todas foi muito importante e acabei conversando com a direção sobre a possibilidade de selecionar algumas para a ala”, diz Carlinhos.

Invista em muita cor e brilho no Carnaval

A eleição das passistas estrangeiras acontecerá na noite de quinta, durante o Baile à fantasia que encerrará a temporada de ensaios da Academia do Samba para  o Carnaval 2020. Mais informações sobre valores e inscrições para o workshop pelo telefone  (21) 97444-7721

 

 

-Joice Hurtado-

Assessora de Imprensa

Comentários estão fechados.