Tupac Shakur e Notorious B. I. G. serão renascidos em Unsolved…

Fique ligado à nossa coluna para mais informações!!!

Netflix, uma das maiores provedoras globais de filmes e séries de televisão via streaming, será a exibidora oficial de “Unsolved: The Murders of Tupac and The Notorious B.I.G.” -, série que retrata os assassinatos de dois fenômenos do Rap Internacional, “Notorious B.I.G.” e “Tupac Shakur”, sob o ponto de vista das investigações relatadas a partir do livro escrito por “Greg Kading” (interpretado por “Josh Duhamel” de “Transformers”), um dos detetives do caso pelo “Departamento de Polícia de Los Angeles”.

Tupac foi baleado e morto aos 25 anos em Las Vegas, em 1996, quando retornava de uma luta de boxe entre “Mike Tyson” e “Bruce Seldon” no MGM Grand. Biggie Smalls, também morto de modo similar, foi assassinado aos 24 anos de idade em Los Angeles – quando iria cumprir uma agenda de um show -, seis meses depois de 2Pac.

Ambos os assassinatos estão relacionados à rivalidade entre Tupac Shakur e Notorious B.I.G., tendo início quando Tupac foi baleado cinco vezes em um estúdio em 1994. Enquanto estava preso, Tupac alegou que “Biggie” estava ciente de tudo, mas não o avisou. Em 1995, Notorious B.I.G. lança a canção “Who Shot Ya?” (Quem atirou em você?), na qual muitos acretavam se tratar de uma zombaria indireta sobre os tiros que alvejaram Tupac Shakur no ano anterior. Logo depois de sair da cadeia, Tupac respondeu a B. I. G. com a canção que se tornou um dos clássicos mais famosos da história da música internacional: “Hit Em Up”. Neste single ele ataca várias vezes Biggie, Junior M.A.F.I.A. e outros inimigos pertencentes à gravadora Bad Boy. Em Hit Em Up, Tupac também afirmava que ele – 2Pac Shakur – era o motivo do sucesso de Biggie. E como se não bastasse, 2Pac provocou mais uma vez Biggie no single “2 of Amerikaz Most Wanted”.

A Batalha de Rimas entre ambos desaguou em uma verdadeira guerra entre as costas Oeste e Leste dos EUA, do início até meados da década de 1990, envolvendo gravadoras, produtores, artistas enfãs mais obcecados rendendo um prato cheio para a mídia. De um lado, Tupac Shakur, da Costa Oeste (e sua gravadora, Death Row Records), e de outro Notorious B.I.G., da Costa Leste (e sua gravadora, Bad Boy Records), tendo como resultado final o assassinato de dois ícones do HIP-HOP Internacional, sobre o qual permanece insolucionável até os dias de hoje….

Produzido por “Anthony Hemingway” (Empire) pela USA Network, Unsolved conta em seu elenco com “Marcc Rose” (que viveu Tupac Shakur também no filme “Straight Outta Compton”), “Wavyy Jones” (interpretando Biggie Smalls), além de “Jimmi Simpson” (Westworld), “Bokeem Woodbine”, “Jamie McShane” (Bloodline), “Brent Sexton” (The Killing), “Luke James”, “Aisha Hinds” e “Letoya Lucckett” (Rosewood).

Unsolved (Season 1: The Murders of Tupac and the Notorious B.I.G.) estréia no Brasil ainda este ano, mas sem previsão de mês de lançamento no momento…

Fique ligado à nossa coluna para mais informações!!!

Paz e Respeito!

 

 

 

Por: DJ “Zulu” TR.

Fan Page: Acorda Hip Hop – Trilogia

Comentários estão fechados.