Theatro Municipal Palco Livre convida Jésus Figueiredo, Julianna Santos e Talita Siqueira

“Coro On-Line”

Três nomes do canto do Theatro Municipal do Rio de Janeiro: o maestro titular do Coro, Jésus Figueiredo, a diretora convidada Julianna Santos e a contralto do Coro, Talita Siqueira. Os três se unem pra falar, em tempos de pandemia, deste novo momento na vida dos profissionais do canto.

Vermelho é febre no meu carnaval! Morre Djalma Sabiá, Presidente de honra do Acadêmicos do Salgueiro

 

 

Entre os tópicos abordados estão o formato on-line de ensaios e apresentações, as adaptações do dia a dia, o aprendizado de novas tecnologias para o canto em coro pelo olhar do maestro, a direção de vídeo e a criação de conceitos para a produção artística durante a pandemia e muito mais. A live acontece na quinta-feira (12), a partir das 15h,  no Facebook do Theatro Municipal (https://www.facebook.com/theatro.municipal.3). Não perca!

 

 

Sobre Jésus Figueiredo

 

Foto: Meg Lopes

Jésus Figueiredo é Maestro Titular do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ), onde trabalhando ininterruptamente desde 1999, e atua também junto a Orquestra Sinfônica do TMRJ na preparação de Óperas, dirigindo concertos e na regência de Balés. É também Regente Titular dos Coros e Diretor Musical da Associação Canto Coral (RJ), instituição fundada em 1941 pela maestrina e musicóloga Cleofe Person de Mattos, e a qual teve como incentivador e patrono o maestro Heitor Villa-Lobos. É bacharel em Regência, em Órgão de Tubos e Mestre em Acústica Musical pela UFRJ, onde em diferentes períodos foi Professor de Regência, Prática Orquestral, Canto Coral e Regência de Banda Sinfônica. Ministrou aulas de Análise Musical, Harmonia, Canto Coral e Regência no curso de música na Universidade de Barra Mansa, e atualmente faz parte do quadro de professores da pós-graduação do Conservatório Brasileiro de Música.

 

 

Sobre Julianna Santos

 

Foto: Fabiana Stig

Diretora Cênica graduada pela UFRJ, Julianna Santos começou a trabalhar com opera em 2003, na Universidade. Participou de  aproximadamente 80 diferentes produções nos principais teatros do pais. Em novembro de 2020, dirigiu o concerto cênico presencial da Ópera  O Telefone, no teatro São Pedro. No festival Amazonas de Opera dirigiu a premiada opera “Alma” de Claudio Santoro (Revista Concerto – 2019), “Acis and Galatea de Haendel (2018) e “O Morcego” de Johaan Strauss (2013). Em 2018 retorna a UFRJ para dirigir a Opera “A Flauta Magica”, levada também ao Teatro Municipal de Niterói. Em 2017 dirigiu La Tragedie de Carmen no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.  Durante quatro anos foi Diretora Cênica Residente no Theatro Municpal de São Paulo, onde foi responsável pela direção de remontagem  das operas La Boheme  e Cavalleria Rusticana. Em 2019 foi Diretora Cênica colaboradora, na remontagem da opera Faust no Teatro Municipal do Chile. Em 2012 visitou por cinco semanas a “Opera Company of Philadelphia.

 

 

Sobre Talita Siqueira

 

Foto / Divulgação

Talita Siqueira é Contralto do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro há 18 anos. Desde 1996 atua profissionalmente como regente, pianista e preparadora vocal de coros diversos, infantis e adultos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Serviço:

Theatro Municipal Palco Livre, Vale e Petrobras convidam Jésus Figueiredo, Julianna Santos e Talita Siqueira em “Coro On-Line”

Data: 12 de novembro – quinta-feira

Live às 15h

Facebook: https://www.facebook.com/theatro.municipal.3

Patrocínio Ouro@valenobrasil e @petrobras

 

 

 

 

TAGS: Sossego comemora 51 anos  Mês da Consciência Negra  Horóscopo Alto Astral de 09/11 a 15/11 Portela celebra a reabertura de sua quadra  Moda: Regatas com estampa de folhagem  Jornalista Anderson Lopes  Los Castillos comemoram carreira  Black Brazil Art: ‘Arte sem Fronteiras’ Tia e sobrinho sofrem racismo Programação Quiosque Drink Café A velha política Moda: Blusa Transparente Preta Mundo LGBTQ+ se despede de Jane Di Castro  Quiosque Drink Café Morre Jane Di Castro Programação Bar do Zeca Pagodinho Marilyn Monroe – Estação Net Botafogo Snacks saudáveis Eduardo Paes em Madureira União do Vilar Carioca se filia a Liga LIVRES Dignidade humana

 

-Cláudia Tisato-

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Comentários estão fechados.