The Godfather – Descansa em Paz mais um representante do HIP-HOP

Movimento Cultural Hip Hop

“The Godfather”, um dos membros do grupo de RAP da Costa Oeste Norte-americana “Boo-Yaa T. R. I. B. E.”, veio a óbito nesta sexta (27). Embora sua morte tenha sido confirmada, as circunstâncias ainda não estão claras. Godfather, cujo nome real era Ted Devoux, era um dos sete membros do Boo-Yaa T. R. I. B. E., ao lado de seus irmãos biológicos Gawtti, Kobra, Monsta O, Ganxsta Ridd, EKA e Murder One.

Veja também: PARTY PEOPLE… Afrika Bambaataa, O Godfather do HIP-HOP completa 61 Anos em sua essencial existência!!!

Oriunda de Carson, Califórnia, a família Devoux é originária das Ilhas Samoa. Eles se tornaram populares depois de uma turnê pelo Japão em meados da década de 1980, quando ainda eram uma crew de Breaking conhecida como “Blue City Strutters”.

A origem do nome “Boo-Yaa” trata-se de uma alusão ao “som de uma espingarda sendo descarregada”, enquanto “T” [Too] “R” [Rough] “I” [International] “B” [Boo-Yaa] “E” [Empire] – “Império Internacional Boo-Yaa Muito Rude”, em bom português.

Popularizados enquanto grupo de RAP a partir do primeiro álbum “New Funky Nation”, lançado em 1990, o Boo-Yaa T. R. I. B. E. conquistou seu lugar na cena underground sendo creditado como “O sinônimo do HIP-HOP de Los Angeles”, com seu estilo inusitado que variava entre o HIP-HOP e o Metal Pesado.

Confira: CHUCK D – O Estadista do HIP-HOP lança o livro “Chuck D Presents: This Day in Rap and Hip-Hop History”

Em 2003, o álbum “West Koasta Nostra” foi um dos mais notáveis, contendo uma lista considerável de artistas convidados como Eminem, B-Real, Mack 10, Kurupt, WC e
and Crooked I.

A partida de Godfather trouxe uma comoção especial nas redes sociais, por meio de grandes formadores do opinião do RAP de West Side:

“#RIPGodfather. Você e #Boo-Yaa TRIBE traçaram o caminho para nós. Você é uma lenda de Carson e mais do que isso; um Triple OG da Costa Oeste!” declarou o rapper “Ras Kass” no portal “IG”;

“Tristes Notícias. Descanse no paraíso lendário ‘OG’ [Original Gangster] e Ícone da Costa Oeste”, postou o rapper, DJ, promotor e joalheiro
“Paul Wall” em seu perfil no “Instagram”;

Vale a pena ver de novo: RAW – U-God lança seu Livro de Memórias sobre história do Wu-Tang Clan

“A notícia mais triste deste ano, a morte de um bom irmão “OG Godfather” – Boo-Yaa TRIBE”, disse o lendário fotógrafo e diretor mexicano-americano baseado na Cultura Urbana de Los Angeles “Estevan Oriol”, em seu Instagram.

Paz e Eterno Respeito!

 

Clica no play!

 

TAGS: Horóscopo Carnavalesco  Anderson Lopes estreia programa de rádio  Miss Brasil mirim 2018  Grupo Brilho no Olhar  Jojo Todynho 

 

Por: DJ “Zulu” TR.

Fan Page: Acorda Hip Hop – Trilogia

Comentários estão fechados.