Tempo Rei lança seu CD de estreia “Eternidade É Tempo Algum”

Dedicado a Gilberto Gil, dia 25/10, quinta-feira, no Teatro Café Pequeno, Leblon

Divulgando três composições autorais (“Quem Me Dera”, “Certeza do Mundo” e  “Giro do Tempo”), os músicos da banda carioca TEMPO REI dedicam seu CD de estreia “Eternidade É Tempo Algum” ao seu ídolo maior, o cantor Gilberto Gil,  e também a todos os artistas que fizeram parte da Tropicália. O grupo é formado por Aprigio Bertholdo (Voz), André Barros (Guitarra), Maurício Figueiredo (Baixo Elétrico), Reinaldo Pestana (Bateria e Percussão) e Renato Catharino (Teclado).

Veja também: Horóscopo Carnavalesco – semana de 22 a 28/10

A música “Certeza do Mundo” (Reinaldo Pestana) foi composta com o objetivo de propor questionamentos (“O que precisamos? “O que desejamos?” “Por que aceitamos?”). A canção vem ganhando o público e seu vídeo (feito em animação) já  obteve mais de 20 mil visualizações no canal do Youtube.

 

 

O show que roda as cidades cariocas têm no set list releituras de algumas composições do cantor baiano, além de canções autorais da banda. Segundo seus integrantes, “as músicas têm uma verve ‘Tropicália’, em homenagem ao Gil, ‘Indie’, por ser uma sonoridade intensa e totalmente independente, e ‘Contemporânea’, por ser do mesmo período”.

Clica aqui: Escolas de samba de Santo André SP: Ofício LESA

TEMPO REI é uma banda de possibilidades. Vários gêneros musicais são inseridos na visão do grupo. No repertório, estão incluídos vários estilos musicais  brasileiros como o Maracatu, Frevo, Ijexá, Bossa Nova. Além do Jazz e Rock que estão sempre caminhando juntos nas interpretações de cada músico.

Além de voz, guitarra, baixo, teclado e bateria, a banda também utiliza a percussão em algumas gravações. É uma forma de afirmar porque o Brasil chama tanta atenção no exterior. As improvisações fazem parte do processo musical da banda. É uma sonoridade aberta que expressa a forma de cada músico interagir com seu instrumento.

Já viu esse?: A melhor Roda de Samba da Zona Central do Rio, Samba na Fonte

A proposta é integrar a realidade do mundo atual com as artes plásticas, a fotografia, vídeo, além da música. Forte influência na sonoridade da banda, Gilberto Gil deu nome ao grupo, originário de uma de suas composições.

 

SERVIÇO:

Dia 25/10/18, quinta-feira – Tempo Rei lança seu CD de estréia “Eternidade É Tempo Algum” no Teatro Café Pequeno

Horário: 20h

Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 269  – Leblon, Rio de Janeiro

Informações: 2294-4480

Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)

 

Clica no play!

 

 

TAGS: Bermuda jeans e de sarja, peças coringas que todo homem deve ter no guarda-roupa  Anderson Lopes comemora seu quinto prêmio de melhor jornalista  Imperatriz escolhe samba para o Carnaval 2019  Jojo Todynho faz festa para avó  Unidos da Tijuca já tem samba 2019  Mangueira escolhe samba 2019 Entrevista exclusiva com Escritor e Poeta Dylan Ricardo  Ivan Reis inicia preparação para comissão de frente da Independentes de Olaria  Núbia Oliiver esquenta clima em evento de lançamento  Gracyanne Barbosa cai no samba na Ilha Bianca Monteiro arrasa na final de samba da Portela  Camisa com botões abertos chega forte na moda masculina  Beija-flor de Nilópolis define samba 2019 Victor Vianna assume departamento cultural da Independentes de Olaria  Conheça a cantora Paula Baak Conheça a nova Corte Gay do Carnaval 2019 Big Bar virou sensação no Centro do Rio Viradouro já tem seu samba-enredo 2019  Veja o recado de Núbia Óliiver para o Portal AL

 

– Fábio Cezanne –

Cezanne Comunicação – Assessoria de Imprensa em Cultura e Arte

Comentários estão fechados.