Sucesso de público e de conteúdo, 1° Festival Literário em São Gonçalo foi um luxo!

FLISGO

O Partage Shopping São Gonçalo recebeu o 1° Festival Literário em São Gonçalo (FLISGO), no mês de outubro. Com o objetivo de estabelecer um movimento literário, a programação do festival foi montada para a troca de conhecimentos e criatividade literária. Com o objetivo de difundir a leitura e contato direto com obras, resgatar a literatura, e também dar oportunidades para autores locais

Confira as prévias dos Sambas-Enredo das escolas da Série A

 

 

Sob a coordenação de Alberto Rodrigues, Paula Dias da ONG Afrotribo e Daniele Gonçalves – do Coletivo Dandaras, e, eles querem que São Gonçalo se torne uma referência cultural. Almejam entrar no calendário municipal e gerar um senso de pertencimento e orgulho não só da classe artística, mas de toda a população.

Presença de novos autores e veteranos, assim como diversos representantes do segmento literário, como o colunista e ativista cultural João Luiz, a escritora e conferencista Lia Vieira, ator e diretor Rodrigo França, entre muitos outros. A escritora Helena Theodoro e Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos, discorreram respectivamente sobre os livros: “Martinho da Vila: Reflexos no Espelho” e “Marchar não é Caminhar”, ambos pela Pallas Editora.

A Majestade do Samba lança programação para o mês de novembro

 

 

A festa literária ganhou contação de histórias infantis, lançamento de livro, oficinas, palestras e outras atividade. O shopping ganhou uma movimentação extra e de grande relevância.

 

 

 

-Rozangela Silva-

Assessoria de Imprensa

Comentários estão fechados.