Stivie B e Trinere transformam o Baile dos Sonhos em Realidade no Engenhão

O Platô Sul do Estádio Nilton Santos (Engenhão) vai ficar pequeno

Sexta, dia 02 de fevereiro, o Platô Sul do Estádio Nilton Santos (Engenhão) vai ficar pequeno com o “Baile dos Sonhos”, com as presenças marcantes de “Stevie B” e “Trinere”

Creditado como um dos expoentes do Latin Freestyle, Movimento Cultural de origem Latino-americana, rebatizado carinhosamente aqui no Brasil de “Funk Melody”, Stevie B vem desde o final de 2017 em turnê pelo Brasil passando por cidades como Brasília – onde esteve pela primeira vez em novembro – e em janeiro em Vitória, no Espírito Santo. No Rio de Janeiro, o cantor se une à uma grande diva do gênero, Trinere, e juntos prometem sacudir o Engenhão com seus grandes sucessos.

Gênero nascido em 1983, em Nova York, após a extinção da “Era Disco”, o “Latin Freestyle”, nome como é conhecido oficialmente no mundo inteiro o Funk Melody, teve o estilo “Electro-funk” – idealizado por Afrika Bambaataa em parceria com os produtores “Arthur Baker” e “John Robie” – como referência e sendo abraçado pelas comunidades Latina (inicialmente), Afro e Italo-americana nas principais cidade dos EUA [Nova York, Washington DC, Chicago, Miami, Los Angeles], até alcansar a Europa e países da America Latina, como o caso do Brasil. Aliás, seu estilo musical, com bases sempre dançantes, repleto de melodias suaves e letras românticas, fez do Brasil sua segunda casa no planeta, senão a primeira – me perdem o exagero.

Nascido em 19 de abril de 1958 em e Fort Lauderdale, na Flórida, Steven Bernard Hill teve diversos empregos antes de ser bem-sucedido no meio artístico, desde lavador de carros até balconista de fast-foods; enquanto escrevia suas músicas e as produzia. Em 1987 ganhou reconhecimento nacional, após o lançamento de seu primeiro single “Party Your Body”, que foi um verdadeiro sucesso nos nightclubs da Flórida e nos Bailes Funk do Brasil. Sucesso este que rendeu a Stevie B um contrato com a gravadora LMR Records, e no ano seguinte o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, também chamado “Party Your Body”.

Trinere Veronica Farrington, mais conhecida pelo nome artístico “Trinere”, é originária de Miami, Flórida, nascida em 29 de Novembro de 1964. E sua carreira enquanto cantora e compositora de Freestyle teve início em 1984 com “I Know You Love Me”. Mas foi com o sucesso de “All Night” no ano seguinte, que Trinere alavancou sua carreira, inclusive aqui no Brasil. Hoje suas canções são consideradas clássicos do gênero Freestyle.

Entre os nomes importantes do Freestyle estão “Shannon”, C-Bank”, “Debbie Deb”, “Information Society”, “Cover Girls”, “Diamante”, “Synthia Figueroa”, “Will to Power” e “Lisa Lisa”, “Noel”, “Connie”, entre outros. No Brasil, o gênero teve precursores como “Latino”, “Copacabana Beat”, “Cacau”, “Marcinho”, “Claudinho e Buchecha”, e mais recentemente “MC Koringa”, sobre o qual recebeu do próprio Stevie B o convite de acompanhá-lo em toda a sua turnê nacional.

Em suas apresentações no Baile dos Sonhos, Stevie B levará ao palco do Engenhão sucessos como “Spring Love” e “Because i love you” e “In My Eyes”, enquanto Trinere levará a platéia ao delírio com hits como “I’ll Be All You Ever Need”, “How Can We Be Wrong” e a arrebatadora “They’re Playing Our Song”.

E se você perdeu o show da “BRASSIL Melody Band” na Ilha da Gigóia na quinta passada (25), essa é sua grande chance de conferir o show da Brass Band mais “Funk” do Brasil como uma das atrações do Baile dos Sonhos…

Hit Me!!

Paz e Respeito!

 

Confira: “Black Eyed Peas” retorna à cena convertido ao Ativismo

 

Saiba mais:

BAILE DOS SONHOS

DIA 02 DE FEVEREIRO – 21h00

ESTÁDIO NILTON SANTOS – PLATÔ SETOR SUL

 

Atrações Principais:

* Stevie B
* Trinere

 

Abertura:

* MC Koringa * Bob Rum * Daddy Kall * Brassil Melody Band * DJ Tubarão *

Ingressos:
https://www.peixeurbano.com.br/rio-de-janeiro/olimpo-publicidade-producoes-e-promocoes-ltda/baile-dos-sonhos

 

Clica no play!

 

 

 

 

 

Por: DJ “Zulu” TR.

Fan Page: Acorda Hip Hop – Trilogia

Comentários estão fechados.