Sob as bênçãos do Padre Omar, parceria busca na fé a força para vitória no samba da Tijuca

Unidos da Tijuca

Unidos da Tijuca

Em busca do tricampeonato na escola do Borel, a parceria dos compositores, Totonho, Dudu, Marcelinho Moreira e Fadico recorreram a fé para seguir na disputa de samba-enredo.

Veja também: Após perder vários papéis em novelas devido a calvície, ator Diego Cruz se diz feliz após transplante capilar

 

 

Os compositores que no ano passado tiveram a participação da cantora Mart’nália na feitura da obra que homenageou Miguel Falabella. Para o carnaval de 2019, o convidado para a gravação do clipe oficial da parceria foi o Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor do Corcovado.

– Em tempos de intolerância de todos os níveis, queríamos sobretudo levar uma mensagem de amor e paz. Não sabíamos como chegar ao Padre e foi através do maestro Jorge Mário, que fez o convite e ele aceitou prontamente. Sinceramente, acho que conseguimos com esse samba alcançar o coração das pessoas e isso não tem preço

enfatiza Fadico.

A música como instrumento de evangelização

O padre que desde 1997 vivência uma história com a música, defende o diálogo cultural como sua bandeira, utilizando a música como instrumento de evangelização, recorrendo inclusive ao samba, gênero musical muito apreciado pelo reitor.

Em 2018 ele gravou o cd Samba de Fé com a participação de várias referências do samba como o Grupo Fundo de Quintal, Mumuzinho, Xande de Pilares e outros.

Sobre a sua participação no clipe, o padre ressalta:

– O samba orante da Unidos da Tijuca evidencia a fé, a religião e o amor que existe no universo do samba, que respeitosamente será apresentado no Carnaval.

 

TAGS: Ivo Magalhães lota casa de show   Nubia Oliiver fala de depressão  Horóscopo Carnavalesco – semana de 10 a 16/09  Movimento Cultural Hip Hop  Lançamento da grife kaba Léwà  Tucuruvi lança samba de enredo e coroa nova rainha  Jessica Felix provoca em ensaio sexy   MC Dois L a nova aposta do funk  Unidos da Tijuca: clipe oficial da parceria de Totonho e Cia  Lívia Andrade é a nova musa da Paraíso do Tuiuti  2ª Caminhada da Diversidade Religiosa da Zona Oeste  Cinco sambas disputam a vaga na final da Estácio  Anderson Lopes levará o segundo Troféu Destaques do Carnaval 2018  Bermuda Jeans Destroyed continua em alta para 2019 Leandro Casanova lança “Quando Ela Sai Pra Beber”  Nayra Cezari é confirmada Rainha do Bloco das Divas  Hugo Silva retorna a nata dos Destaques do Carnaval Carioca  

 

 

– Angélica Zago –

Assessoria de imprensa

Comentários estão fechados.