“Semana do Natal, respeitar as individualidades!” Horóscopo Alto Astral – Céu Astrológico de 21/12 A 27/12

Cultivar cumplicidade

Estamos a caminho do encerramento do ano com a Lua na fase Crescente, ideal para desenvolver projetos.

“Semana começa com Eclipse”, Horóscopo Alto Astral – Céu Astrológico de 14/12 A 20/12

Há desejo de viver novas experiências e novos prazeres, mas não deixe de lado os compromissos assumidos e os cuidados da pandemia do Covid-19. O aprendizado é cultivar cumplicidade e ao mesmo tempo respeitar a individualidade.

 

 

Segunda-feira, 21/12, data inesquecível e poderosa. Além do ingresso do Sol em Capricórnio às 07h02 e do solstício de verão no hemisfério Sul (quando os dias são mais longos e a as noites mais curtas), temos a grande conjunção de Júpiter e Saturno em Aquário às 15h20. A cada vinte anos, Saturno e Júpiter se encontram no céu, evento chamado de Grande Conjunção. Por conta da mecânica celeste, isso ocorre em ciclos que duram centenas de anos nos signos pertencentes a um dos quatro elementos: Fogo, Terra, Ar ou Água.

Nesta data o fenômeno ocorrerá no elemento Ar. É o momento da derrubada de barreiras físicas, muros e limitações materiais. Hora de fluir como o ar e pelo ar, junto aos sinais invisíveis. Vamos valorizar o conteúdo, o saber, a flexibilidade e a diversidade. Viva a inclusão, o colaborativo e a sustentabilidade! A primeira Grande Conjunção do ciclo de Ar ocorreu em 1980 no signo de Libra, e um dos fatos marcantes da década foi a queda do Muro de Berlim – esta enorme  rocha, tão simbólica do elemento Terra, que separava física e metaforicamente o mundo nas suas dinâmicas políticas e sociais.

Ainda em 21/12, o Sol entra em Capricórnio, signo de Terra, regido por Saturno, ligado ao poder, aos chefes, ao patriarcado e ao conservadorismo. 
Pelos próximos 30 dias, é bom traçar planos e se organizar  (especialmente a vida profissional), fazer uma auto-crítica dos avanços conquistados, do que queremos que perdure e do que já não traz mais resultados. Um ano termina e outro tem início: o que você fez da sua vida até agora? O período pede também para lidar com as emoções de forma mais racional e pragmática. O desafio é não ficar rígido, ranzinza ou soturno (palavra que vem de Saturno). Saber lidar com as emoções não quer dizer represá-las nem suprimi-las. Quando nos identificamos emocionalmente com as pessoas, não abusamos do poder.

Dia 23/12, em plena ante-véspera de Natal, Marte em Áries se desentende com Plutão em Capricórnio. Este é um aspecto perigoso e belicoso com risco de acidentes com armas de fogo ou explosões (posto de gasolina, botijão de gás). Fica a dica desde já: cuidado com a virada do ano. Alerta especial para os Arianos, Cancerianos, Librianos e Capricornianos. Busque um clima tranquilo e pacífico para a passagem do Natal!

Dia 25/12, Natal tem a Lua em Touro. Apesar da belicosidade da semana, o dia tem a egrégora da compaixão e da gentileza. Para quem está distante dos queridos, uma chamada de vídeo com palavras carinhosas tem efeito muito positivo!

Na moda, a semana tem um “perfume” aquariano. Por ser um signo mais transgressor, original e autêntico, que tal provar algo diferente e ousar mais? Roxo, lavanda, lilás ou violeta brincando com o verde ou o alaranjado são a vibe da semana. Mas como o Sol está Capricórnio, signo de Terra, prefira acessórios que remetem à natureza: madeira, cerâmica, corda, osso, conchinha…

Pedra: a cornalina com sua energia Yang traz vitalidade e garra. Bom contra inveja, raiva e ressentimento. Ajuda os indecisos a pararem de procrastinar tudo. Ela também atua no segundo chakra, ativando a criatividade, sexualidade, fertilidade e motivação.

Siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram @jaqueastrologa!

 

 

 

 

TAGS: Vai dar Bangu na cabeça!  Festival Diálogo de Cinema  Pagamento dos editais da Lei Aldir Blanc  LIESB emite nota oficial   Mangueira: Angenor, José e Laurindo  Escritora Isa Colli  Druzina Content conquista Prêmio Ano Novo, vida nova, novo símbolo!  Duas histórias divertidas  União de Maricá emite nota referente ao Carnaval 2021  Moda: Bonés de aba reta  Horóscopo Alto Astral de 14/12 A 20/12  Farid Abrão morre por complicações da Covid-19  Rocinha anuncia nova 1ª Porta-bandeira  O samba chora a morte de Ubirany  Já pensou onde vai passar o Natal e Réveillon 2021?  Thaeme e Thiago apresentam live show  A Verdadeira Furiosa  Programação Bar do Zeca Pagodinho  Imperatriz Leopoldinense tem nova presidente  Seu Jorge promove show beneficente  Macacão Jeans define praticidade

 

 

 

 

Comentários estão fechados.