Salve a Terra-Mãe! ‘Onilé’ será o enredo do Acadêmicos do Cubango

Princípio e representação

Enredo de autoria dos carnavalescos Alexandre Rangel e Raphael Torres e a agremiação da cidade de Nitéroi pretende levar à Sapucaí “Onilé Cubango”, um diálogo sobre a importância da proteção e a preservação da própria humanidade, além de tudo que há no planeta terra.

“Vamos falar sobre a divindade feminina (orixá) que representa a base de toda a vida e é fundamental na tradição yorubá. Onilé é a dona da Terra e representa o nosso planeta como um todo, o mundo em que vivemos. O enredo surgiu na busca de falarmos sobre um tema de matriz africana, característica da escola, e na vontade de falar sobre um tema atual, que tivesse conexão com o que estamos vivenciando (queimadas das florestas, tráfico de animais silvestres e a questão da pandemia)”, explicou Torres.

A Sapucaí vai tremer! União da Ilha decide reeditar samba de 1998 para o próximo carnaval

 

 

“A necessidade de comentar sobre os atuais acontecimentos veio através do que sabemos e gostamos de fazer: falar sobre matriz africana. Tudo vem da terra e à ela retorna! O objetivo do enredo é mostrar a preocupação com a preservação da própria humanidade e de tudo que há na Terra. Queremos que as pessoas entendam a questão da preservação do Planeta Terra é que possam repensar suas atitudes com a finalidade de revertermos essa série de acontecimentos que viraram o mundo de cabeça para baixo”, conta Rangel.

O presidente da agremiação, Rogério Belisário, festeja o enredo. “Os carnavalescos foram muito felizes na escolha desse enredo, que vai permitir que, ao pisarmos novamente na Sapucaí, possamos levar algo com a cara da Cubango, algo que a nossa comunidade vai desfilar com tranquilidade pois tem um chão forte. O tema é contemporâneo e traz história na medida certa. Acredito que vai ser um desfile histórico para a nossa escola e os nossos desfilantes”, finaliza.

 

 

 

 

TAGS: Em Cima da Hora reabre em novembro Concurso Rainha Revista Feras 2021 Imperatriz Leopoldinense homenageará Arlindo Rodrigues Cinema Negro Zózimo Bulbul Cinco anos da revista Diamond Brazil 44º Mostra Internacional de Cinema de SP Prefeitura do Rj libera quadras de escolas de samba  Horóscopo Alto Astral de 19/10 a 25/10 Dia Nacional da Consciência Negra Samba da Feira está de volta Programação Bar do Zeca Pagodinho Ronaldo Gomes grava música Prêmio Light nas Escolas Olha cobra! É verdade! Gyselle Soares vira bruxinha Moda: Calça Clochard jeans Saúde da Mulher YouTube: ‘Aqui Tem Fofoca’ Renovar é preciso! Taty Zatto ostenta corpão Péricles conta história de amor em novo EP

 

 

 

 

Comentários estão fechados.