Saia da rotina, Theatro Municipal do Rio lança cartilha semanal de atividades para o público

Período de confinamento

Com a quarentena, a rotina de todos mudou. E muitas vezes, a família que está o tempo todo em casa, procura alternativas para estudar e se divertir. Nada melhor do que unir o útil ao agradável.  Aprender um pouco da história de um dos mais importantes teatros do país e alguns de seus personagens, através de jogos de inteligência é a proposta desta nova cartilha, disponível no site e nas redes sociais do Municipal. Desenvolvida pelo setor educativo, as pessoas conseguem ver de casa um conteúdo que até então, só quem fazia uma visita guiada teria acesso.

Acontece neste momento a Live com Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos e Nathália Borges

 

 

Na primeira cartilha, que já está disponível gratuitamente para a população, o pintor Eliseu Visconti, autor de diversas obras do TMRJ, vai acompanhar o visitante numa aventura e guiá-lo a uma viagem no tempo.

“As cartilhas surgiram com o objetivo de manter a magia do Theatro acessível às crianças e a toda a família, mesmo com as atividades suspensas. Todos os personagens que aparecem de forma lúdica fazem parte da história ou da arquitetura do prédio e foram escolhidos para apaziguar um pouco a saudade e também  servem como um estímulo para que nos visitem em breve” – afirma Bruna Leite, coordenadora de projetos especiais do TMRJ.

Unidos de Padre Miguel divulga regras da disputa de samba-enredo 2021

A cada semana, haverá uma cartilha diferente no site e nas redes sociais, até a abertura dos equipamentos.

 

Para acessar a cartilha, clique aqui.

Instagram: @theatromunipalrj

Facebook: https://www.facebook.com/theatro.municipal.3/

Site: http://www.theatromunicipal.rj.gov.br/

 

 

 

 

TAGS: Roberto Carlos confirma live Mascáras Personalizadas viram item fashionista A voz do tempo Horóscopo Alto Astral de 13/04 a 19/04 “Ação Entre Amigos” Arte em tecidos Brincadeiras para seduzir e amar “Quarentena do bem” Moda: camisa social preta e calça cinza Make gratuita! Histórias por Telefone Rose Nóbrega lança música Sambódromo recebe moradores de rua Mão na massa! Botafogo Samba Clube “Unidos Pelo Império” É preto no branco! O que é ser uma “Camgirl”

 

-Cláudia Tisato-

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

 

Comentários estão fechados.