Curso abre portas para o mercado de trabalho no setor elétrico nacional
A Light celebrou a formatura de 138 alunos, sendo 69 Eletricistas e 69 Analistas de Dados, nesta terça-feira (15/04), no Teatro do Centro Cultural Light, no centro do Rio de Janeiro. Os profissionais foram formados gratuitamente pela Escola Light, um projeto de capacitação da companhia, lançado no ano passado.
O evento marcou a conclusão dos primeiros cursos da Escola Light, com destaque para uma turma formada unicamente por mulheres. “Foram ao todo cinco turmas de eletricistas, uma delas exclusivamente feminina, além dos alunos do curso de Analistas de Dados. A gente tem uma expectativa alta de aproveitar muitos desses formandos em nosso quadro de funcionários. No total, 11 mulheres concluíram o curso, o que nos enche de felicidade”, contou a gerente de gente e cultura da Light, Adriana Queiroz.
Formada pelo curso de eletricistas da Escola Light, Julia Maria Pereira, de 25 anos, fala com entusiasmo sobre as possibilidades no setor elétrico. “Essa é uma área majoritariamente masculina. As pessoas se surpreendem quando digo que quero ser eletricista na Light. São muitas portas abertas para mim daqui para a frente em nível nacional. O curso é muito bom, indico para todos”.
Para Rodrigo Brandão, diretor de distribuição da Light, a profissão de eletricista garante que o mundo funcione, é essencial e precisa ser reconhecida. “Trabalhar no setor elétrico é ter a certeza de que fazemos a diferença na vida das pessoas. E hoje é com muito prazer que celebramos os 138 formandos,” afirma Brandão.
Escola Light
O Projeto Escola Light foi realizado no Rio de Janeiro e contou com a parceria do Colégio 1º de Maio, no Maracanã, e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI. Os alunos do curso de eletricista receberam treinamento de Eletricidade Básica, NR-10, NR-35, ligação de novos clientes e atendimento de emergência. O módulo prático aconteceu em unidades da Light, onde os alunos puderam treinar a execução de serviços de campo. Já as turmas destinadas à análise de dados receberam treinamentos de Excel e Power BI (interpretação e elaboração de gráficos, tabelas e sistemas).
-Light-
Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.5