Renascer de Jacarepaguá anuncia enredo para o carnaval de 2019, “Dois de fevereiro no Rio Vermelho”

A escola falará sobre os tradicionais festejos que acontecem na capital Soteropolitana

Para o carnaval do próximo ano, a vermelha, branca e amarela da Zona Oeste abordará as homenagens  à rainha do mar que acontecem no bairro Rio Vermelho, em Salvador.

Veja também: O Samba Brilha Por Mais Mulheres Negras no Poder

 

 

Será abordada a festa de Iemanjá realizada naquele local, e o fio condutor será a chegada dos negros escravizados, cujo culto aos orixás reverenciava a Rainha do mar. O local tornou-se tradicional reduto de ex escravos que tornaram-se pescadores após a abolição e transformaram a Casa do Peso – local onde eram conferidos os resultados da pesca – em um santuário de reverência à Iemanjá.

Clica aqui: Esse final de semana promete! Grande Rio e Vila são as convidadas do próximo ensaio “Salgueiro convida”

 

“A nossa expectativa é fazer de tudo para que a escola tenha uma posição melhor, na quarta-feira de cinzas. Faremos um bom desfile, apostaremos em materiais alternativos e teremos fantasias mais leves, o que vai fazer a comunidade se soltar ainda mais na Avenida”

diz Raphael Torres, carnavalesco.

Você já viu esse? Eles estão de volta, tassel é tendência da vez!

 

“A comunidade do largo do Tanque é maravilhosa e sempre nos abraçou. A nossa terceira temporada é o momento de galgar uma colocação melhor junto com eles e sempre com muita humildade. Eu costumo dizer que nós não somos carnavalescos, nós somos operários do carnaval, e eu acho que isso faz a diferença. Não tem como chegar numa agremiação e não se emocionar com o carinho que a gente recebe. Receber o cheiro de uma baiana, o carinho de um integrante de ala da comunidade querendo saber como será a fantasia é sensacional. Esse reconhecimento é muito importante para nós, artistas”

diz o carnavalesco Alexandre Rangel.

A Renascer de Jacarepaguá será a segunda escola a desfilar no sábado de carnaval.

 

TAGS: Uma carta de amor ao Rock  Nadja Pessoa adere ao “tassel”  “Mil poemas e um suicídio”  Alexandre Rangel e Raphael Torres continuam na Renascer  Conheça o enredo e logomarca da Ilha  Ana Paula Evangelista participa do Gay Pride London  Ivanir dos Santos, visitou espaços notórios de Volta Redonda e Barra do Piraí  Movimento cultural hip hop  Horóscopo Carnavalesco  “De Catulo à Lampião bem vindo a terra do cão” é o enredo da Vizinha Faladeira  Campeã do Big Brother Brasil 18 Gleici Damasceno vai ser destaque da Tuiuti  

 

– Lia Rangel –

Assessoria de imprensa

Comentários estão fechados.