Referência de sabor e tradição do Brasil! Casa Cavé comemora dia 10 de junho – Dia de Portugal

Local, dia e hora marcada para comemorar as delícias portuguesas!

No dia 10 de Junho, é celebrado – Dia de Portugal, além disso, é lembrado da morte do poeta Luís Vaz de Camões, no ano de 1958, autor do famoso d’Os Lusíadas, obra memorável.

Veja também: Nubia Oliiver sobre dia dos namorados sozinha: “Quanto mais leve a bagagem mais feliz a viagem”

 

 

No período do regime ditatorial do Estado Novo, em 1933, até a Revolução dos Cravos, em 25 de Abril de 1974, a data era comemorada como o “Dia da Raça”. Após a Revolução, em 25 de Abril de 1974, passou a ser celebrado como o fim do regime ditatorial e homenagens a Portugal, a Camões e às Comunidades Portuguesas.

Junto à colonização e as novidades que esse País trouxe, não podemos esquecer as delícias portuguesas. Doces que se tornaram referência de sabor e tradição nas diversas confeitarias do Brasil.

E nada melhor do que celebrar a data, com um cardápio de doces tipicamente saborosos… A Casa Cavé, confeitaria mais antiga e tradicional do Rio, com 158 anos, fundada por Auguste Charles Cavé, Francês que ficou à frente do negócio até 1922.

Confira: Eleição 2018: A trans Bárbara Sheldon é pré-candidata a deputada federal do partido PP Afro Rio, “Chegou a hora!”

 

 

A loja principal é dividida em dois ambientes, área de balcão e restaurante, onde as principais guloseimas dividem espaços com um balcão de 6 metros. O segundo ambiente, é o salão batizado de “Personalidades”, com mesas com capacidade para até 40 lugares sentados. O espaço de 100 metros, traz muita história, uma verdadeira volta ao passado.

A arquitetura – marcante da Casa Cavé possui influência de diversos países, como lustres, vitrais e vidros que eram franceses; as cadeiras e as mesas foram projetadas por Cólon, um espanhol que residia no Brasil; e as luminárias eram brasileiras.

Há mais de um século a confeitaria Casa Cavé é parada obrigatória em uma visita ao Centro da Cidade, do Rio de Janeiro. Nela é reviver um pouco do Rio Antigo, que deram lugar à correria e aos lanches velozes das cadeias fast‐food.

Clica aqui: Alcione compartilha com os fãs um desabafo contra o sertanejo César Menotti, “Respeite o sambista”

É hoje uma referência de sabores, quando se trata de doces portugueses. O Ícone da casa é o famoso Pastel de Belém, com creme especial de ovos. Outra gostosura é o Toucinho do Céu, com amêndoas. Os Ovos Moles de Aveiro, também entram na lista das delicias. Finalizando com Guardanapo, feito com massa de pão de ló, com um saboroso recheio de chocolate e amêndoas ou doce de ovos e o ducheese, com massa de bomba. chantilly e fios d’ovos  e esses são apenas algumas guloseimas…. Um viva a Portugal!!!!

Casa Cavé, em dois endereços no Centro do Rio. Na Rua Sete de Setembro, 137, com capacidade para 120 pessoas sentadas e na Rua Sete de Setembro, 133 (balcões e salão de chá), com capacidade para 40 pessoas sentadas

Horóscopo Carnavalesco

Além da celebração, vale ressaltar que é a doceria mais antiga do Rio, sobrevivendo ao tempo e todas as crises. Um marco no cenário nacional​.

Casa Cavé – Em dois endereços

Rua Sete de Setembro, 137 (balcões e salão de chá) – Centro

Capacidade: 120 pessoas sentadas

Horário de funcionamento da casa: segunda a sexta, das 9h30 às 18h30

 

Rua Sete de Setembro, 133 (balcões e salão de chá) – Centro

Capacidade: 40 pessoas sentadas

Horário de funcionamento da casa: segunda a sexta, das 8h30 às 19h30 e no  

sábado, das 9h30 às 14h. 

 

TAGS: Unidos de Padre Miguel recebe grupo Imaginasamba  Famosas dão dicas para o Dia dos Namorados  Martinho da Vila celebra 25 de união  Claudio Penido é o novo coordenador de destaques do GRES Unidos de Bangu  Leci Brandão manda recado para o cantor sertanejo César Menotti  Movimento cultural hi hop  Vizinha Faladeira realizará reunião dos compositores 

 

– Rozangela Silva –

Assessora de Imprensa

Comentários estão fechados.