Quem é Anderson Lopes

Anderson Lopes é carioca, jornalista e apaixonado por carnaval. Bebe nas fontes do samba, explorando e indo em busca do som dos tamborins e das serpentinas que vestem o carnaval brasileiro, tornando-o um expert sobre a história e evolução da folia brasileira.

Anderson também é admirador de moda. Com estilo despojado e fashion em seu visual diário, junta a criatividade com samba, ou o samba com idéias firmes, o que o levou a criar este portal, recheado de informações e excelente referência de pesquisas.

Portal AL nasceu com a proposta de diversificar o ponto principal de seu objetivo: enaltecer a cultura nacional. Nele, você terá, além de carnaval e moda, outros assuntos de grande relevância como a mídialiteratura e entrevistas. Bem vindos!!

Texto: Jornalista Occello Oliver

Foto: Robson Calixto

Foto / Montagem: Anderson Lopes

Jornalista Anderson Lopes ganha certificado de honra ao mérito Movimento de Resistência Cultural – O Samba Brilha 2017’,  ao lado do grande jornalista, radialista e produtor, Adelzon Alves, ex-apresentador do programa Adelzão Alves, da Rádio Globo – Nacional e Tv Rio, junto aos demais colegas comunicadores da mídia, comunicantes que prestam serviços relevantes para a valorização da genuína cultura popular brasileira.

Foto: Jaylton Pimentel Fotografia

Anderson Lopes  foi o ganhador do Troféu “O Tamborim de Ouro 2018” 2ª edição, evento realizado domingo(13/10/2018), na quadra do GRES Souza Soares em Niterói. Prêmio concedido pelo G.R.S.C.E.S Acadêmicos de Niterói e Flávio Matheus (FM), aos radialistas, jornalistas e assessores de imprensa que se destacaram no Carnaval desse ano.

Foto / Montagem: Anderson Lopes

Anderson Lopes foi o grande ganhador do Troféu ‘5º Oscar aos Melhores do Carnaval 2017′, o jornalista recebeu o prêmio das mãos do cantor e compositor Chininha, homenagem outorgada por Loren Alexander (coordenadora do evento) e Grupo MGTT Rio, com apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, premiação realizada na quadra do GRES Império Serrano.

Foto: Site Ritmo Carioca

O jornalista Anderson Lopes foi premiado mais uma vez, nesta ocasião na quadra do GRES Acadêmicos do Cubango, em Niterói, 1ª edição do prêmio ‘Amigo do Samba Niteroiense’ – 2017,premiação concedida pelo GRBC Social & Cultural Unidos de Niterói, diretor Flávio Matheus(FM).

Capa Jornal Macieira

Durante dois anos(2013-2014) o jornalista Anderson Lopes foi o responsável pela coluna de moda do Jornal Macieira, ‘Dicas de moda feminina e masculina para se vestir melhor’, o jornal é distribuído gratuitamente, em todo comércio da Zona Norte e Baixada Fluminense do Rio de janeiro.

Capa Jornal Dance News

Vinte anos de carreira dicados a Produção de Moda, o jornalista especialista em moda Anderson Lopes , estreou em novembro de 2017 no ‘Jornal Dance News’, coluna ‘Dicas de Moda’, segredos, tendências e informações sobre beleza.

Capa Jornal Dance News Brasília

Mais uma vitória alcançada, o jornalista Anderson Lopes  estreou em junho de 2018 no Jornal DNB – DF (Jornal Dance News Brasília), em Brasília, Distrito Federal, ‘Notícias de moda, tendências e entrevistas’, com apoio de Paula Belmonte, João Carlos Corrêa e Márcio Leoni(diretor / editor).

Marquês de Sapucaí – Foto: André Melo Andrade

Anderson Lopes recebeu certificado de comemoração dos 25 anos da ‘Associação Cultural Educativa Escola de Mestre-sala, Porta-bandeira e Porta-Estandarte Manoel Dionísio’ na Marquês Sapucaí, junto ao site Samba Conexão News – com direção geral de Edinho Meirelys. Condecoração cedida pela instituição que forma milhares de jovens mestres-salas e porta-bandeiras para a cultura do carnaval no Brasil.

Entrevistas: Foto / Montagem: Anderson Lopes

Anderson Lopes possui diversas entrevistas na carreira de jornalista, como os cantores: Dudu NobreAlex Ribeiro, Flávia Saoli, Grupo Arruda, Jorgynho Chinna, Michelli Arêas, atriz Viviane Araújo, Wilson Neto(ex-rei momo do carnaval do RJ), apresentador Milton Cunhacantora Deena Love (ex-The Voice Brasil 2014), sambista Moacyr Luz Laíla (ex-diretor de carnaval da Beija-Flor de Nilópolis), entre outras personalidades importantes da Tv, Teatro, Cinema, Televisão, Samba, Carnaval e da Música Popular Brasileira.

Rádio Bicuda 98.7 FM – Foto / Montagem: Anderson Lopes

Em 2017 o radialista Anderson Lopes foi colunista das celebridades (fofoca dos famosos) na Rádio Bicuda 98. 7 FM – Vaz Lobo, Zona Norte do Rio. A programação da Tv Rádio – ‘Programa Obará’ era apresentada todas as terças-feiras, das 20h às 22h, com a parceria dos jornalistas Mingos Lobo, Edinho Meirelys e Flávio Back(comediante e dublador de vários flimes internacionais).

Making-of – Carnaval 2017Tocador de vídeo00:0000:13

Samba Conexão News:bastidores dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de janeiro – Marquês de Sapucaí – Concentração, desfile do GRES Paraíso do Tuiuti. Repórter Anderson Lopes – Vídeo: Danielle Castro – SCN

Serviços em Jornais, Portais, Sites e Revistas: 

Jornal JBF – Búzios em Foco – 2013 – Colunista de Moda

– Samba Conexão News – 2014 – 2017 – Jornalista / Editor de Texto

– Visões Urbanas – 2016 – Jornalista / Criador de Conteúdo Matérias

– Jornal Macieira – 2014 – Colunista de Moda

– Jornal Dance News Rio e Brasília – 2017 – 2018 – Colunista e Produtor de Moda

–  Revista Explosão in Samba – 2016 – 2018 – Colunista / Criador de Matérias e Pautas

 Rádio Tv / Programa Obará (Rádio Bicuda 98.7 FM) – 2017 – Colunista das Celebridades

– Portal Sambrasil.Net – 2018 – Jornalista / Repórter

– Portal AL – 2017 – 2019 – Diretor Geral / Editor Chefe

 EgoBrasil – 2018 – 2019 – Jornalista dos Famosos 

Revista Olho Vivo – 2019 – Comentarista (Free Lance) 

-Vice-presidente do G.R.E.S A Majestade do Samba

Redação:     

E-mail: contato@andersonlopesoficial.com.br

Telefone: (21) 99238-8184 – WhatsApp

Publicidade:

(21) 7681-8194 – Vivo

 

 

Equipe Portal AL:

Fotógrafo: Robson Calixto

Fotojornalista: Paulo Carneiro

Fotógrafo: Leo Cordeiro

 

Colunista / Escritor e Pesquisador da Cultura Black: DJ Zulu TR 

 

 

Logomarca desenvolvida por Luana Santos