Que venha o carnaval! Oficina de Alegria e Skol levam bloco Os Capoeira para desfile na Vila Madalena

22 de fevereiro (sábado)

Em parceria com a Oficina de Alegria, produtora responsável por contagiar o Carnaval de Rua em São Paulo, e com Skol como cerveja oficial, o bloco Os Capoeira realiza seu tradicional desfile no dia 22 de fevereiro, sábado, a partir das 13h, com concentração na Rua Belmiro Braga (em frente à Casa de Cultura Os Capoeira). Liderado pelo percussionista e capoeirista Mestre Dalua, Felipe Roseno, Contramestre Leandrinho e Cauê Silva, o cortejo conta com as atrizes Marisa Orth (porta estandarte) e Mel Lisboa (bateria), além da cantora angolana Jéssica Areias, que participará em duas músicas: Arrastão, de Edu Lobo, e Sodade, de Cesária Évora.

Carnaval chegando, Buraco Show leva ao tradicional palco do Teatro Rival Refit

 

 

Em seu 4º desfile no Carnaval Paulistano, com sua bateria formada por 140 batuqueiros, com integrantes que atuam nas mais diversas áreas da música brasileira, tendo acompanhado nomes como Elza Soares, Ney Matogrosso, Karol Conká, Maria Gadu, Maria Rita e Jair Rodrigues, Os Capoeira, movimento cultural, de educação e resgate de parte fundamental da história e das tradições brasileiras, preparam um desfile em homenagem aos povos indígenas do Brasil.

De olho nela! Roberta da Saúde vem se destacando com a população de Queimados

No repertório, o grupo, que traz em sua formação Cello Rezende (cantor e compositor), Leonardo Mendes (guitarra), Edy Trombone (sopros), trabalha ritmos, cantos e movimentos de todas as culturas ligadas à capoeira, tais como o maculelê, frevo, coco, ijexá e samba de roda. Entre as músicas, estão sucessos como “Baião” de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira; “Sonho Meu” de Ivone Lara, “A Ponte”, de Lenine, inédita no desfile, entre outras músicas de domínio público.

 

Sobre Os Capoeira

Facebook: https://www.facebook.com/Os-Capoeira-387454428096365/

Instagram: @os.capoeira

 

Liderado pelo percussionista e capoeirista Mestre Dalua, Os Capoeira se trata de um movimento fundamentado no que consideramos um dos maiores pilares de nossa cultura, que é a capoeira e seus desdobramentos.

Baseado nessa história que diversas vezes se perdeu ou ficou esquecida pelo caminho, o grupo Os Capoeira traz de volta a lembrança e relevância dessa cultura que já está presente em mais de cento e cinquenta países, levando não só a música e seus movimentos, mas principalmente a nossa língua, que também acaba se revelando a grande porta de entrada para a literatura, música, esporte e turismo.

As aulas do grupo acontecem desde 2016 às segundas e quartas-feiras, na Casa de Cultura Os Capoeira, na Vila Madalena. Em 2017, estrearam no carnaval de rua de São Paulo com um lindo desfile no Parque do Ibirapuera. Nos dois anos anteriores desfilaram na Praça da República, tradicional ponto de capoeiristas na capital.

 

Sobre a Oficina de Alegria

Site: http://www.oficinadealegria.com.br/

Facebook: Oficina de Alegra

Instagram: @oficinadealegria

 

A Oficina de Alegria, fundada há 12 anos, é uma rede de empreendedores formada pelos sócios Alan Edelstein, Flavia Doria, César Pacci e Fernando Pegoretti. Os fundadores deixaram suas carreiras em empresas tradicionais para se dedicarem ao desenvolvimento de projetos que têm como missão criarem momentos de conexões para o público ou empresas.

Através de valores como cidadania e respeito ao meio ambiente, a Oficina de Alegria resgata o espírito do carnaval com festas nas ruas, praças das cidades, peças de teatro e eventos corporativos, com espírito de coletividade, simplicidade, liberdade e, claro, muita alegria.

Com uma logística cuidadosa e profissional, a Oficina de Alegria faz carnaval o ano inteiro, com eventos que vão além dos desfiles, como ensaios abertos e festas temáticas em espaços públicos e fechados.

Além disso, pensando no público infantil e suas famílias, a Oficina de Alegria criou a o Bloquinho (carnaval infantil) e desenvolveu o espetáculo Bento Batuca, premiado como o melhor musical infantil de 2018, de acordo com a Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). Em 2019, é responsável pelo Fomento e Comunicação do espetáculo musical infantil de bonecos “As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água”, com músicas do Palavra Cantada e bonecos do Grupo Giramundo.

 

Serviço Desfile Os Capoeira

Patrocínio: Skol

Realização: Oficina de Alegria

Local: Rua Belmiro Braga, em frente à Casa de Cultura Os Capoeira

 

Trajeto: Rua Belmiro Braga > Inácio Pereira da Rocha > Fradique Coutinho > Rua Padre João Gonçalves Inácio Pereira da Rocha > Rua Belmiro Braga

 

Concentração: 13h

Horário do desfile: 14h

Dispersão: 19h

Ambulâncias com UTI Móvel – oferecidos pela Prefeitura

Banheiros Químicos, dispostos nos canteiros e calçadas, ao longo do trajeto – oferecidos pela Prefeitura

Lixeiras – oferecidos pela Prefeitura

Equipes de limpeza

Segurança Particular

Polícia Militar

Brigadistas

Bloqueio e acompanhamento da CET

 

Vídeo Os Capoeira: https://youtu.be/vFnBEerR23s

https://marracomunica.com.br/category/carnaval-2020/

 

 

TAGS: Lierj apresenta os 36 julgadores Dupla Letícia & Vanessa Alegria da Freguesia No embalo da alegria Make para brilhar no Carnaval! Chegou Claudinha bagunceira Anderson Lopes participa de grande evento  Horóscopo Alto Astral de 10/02 a 16/02 Biblioteca infantil reabre as portas! Meu primeiro ensaio sensual Bonita e Sexy! Caciqueando na avenida Pré-Carnaval do Salgueiro Anny Alves esbanja simpatia Amanda Andrade estreia como rainha Sustentabilidade corporativa Lierj divulga nota

 

-Marra Comunicação-

Comentários estão fechados.