Projeto social, Estácio de Sá participa de encontro internacional de jovens do Cone Sul

Crianças participarão de oficinas ligadas ao carnaval na quadra da escola

Projeto Social: quadra da Estácio de Sá será palco para encontro internacional entre crianças e adolescentes

Rede Latinoamericana e Caribenha de Defesa de Crianças e Adolescentes promoverá atividades na quadra integrando crianças e jovens da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai

Veja também: Dia 19, 20 e 21 de novembro: Festival Global Cultural dos Povos Tradicionais Africanos e Afro-diaspóricos

 

 

A quadra do GRES Estácio de Sá receberá, no próximo dia 17, crianças e jovens que participam, a partir do dia 14 de novembro, do Encontro do f[orum Nacional de Defesa das Crianças e Adolescentes Adolescentes – Fórum Nacional DCA , pela Articulação Nacional dos Centros de Defesa das Crianças e Adolescentes – AMCED e pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos – MNDH ,  o qual busca fortalecer as ações de incidência a nível sub-regional de crianças e adolescentes também das coalizões nacionais do cone sul.

Pela primeira vez, uma escola de samba participa da iniciativa, que é apoiada pela Save the Children e diversas outras instituições internacionais. A iniciativa para aproximar os jovens participantes do encontro da cultura do samba, foi da Rainha do Carnaval 2018, Jéssica Maia, em conjunto com Márcia Carvalho, Coordenadora do Fórum Nacional DCA e da Comissão organizadora local.

– Para o samba e para a Estácio, este encontro é importantíssimo. Além da nossa escola ser a primeira do mundo, tem um projeto social muito consistente, que atende crianças da comunidade e com reallidades muito diferentes da desses jovens. Será um grande intercâmbio de experiências no qual, nossos jovens vão falar e demonstrar a importância da nossa cultura para o mundo e aprender um pouco de outras culturas também

comenta Jéssica.

Vem ver: Europa: festa com muito glamour, Espanha já tem a sua corte de carnaval

 

 

De acordo com Márcia Carvalho, Coordenadora do Fórum Nacional DCA e da Comissão organizadora local, o encontro.

“vai possibilitar um espaço de intercambio de experiências participativas na Argentina , Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, além de compartilhamento da situação atual da infância e adolescência em cada um dos países da sub-região sul. Aqui temos os maiores casos de gravidez na adolescência, trabalho infantil, exploração sexual e assassinatos de crianças e adolescentes de todo continente” 

O evento que faz parte do projeto #TejiendoRedesInfancia financiado pela União européia e realizado pela REDLAMYC , pretende construir uma linha temporal que permita visibilizar os espaços de incidência onde participam crianças e adolescentes, consensuar os principais temas que consideram prioritários e gerar um plano de ação.

Dê uma olhadinha: Europa: festa com muito glamour, Espanha já tem a sua corte de carnaval

 

 

Ao longo do dia ( 10 às 16h) , diversas atividades como capoeira, oficina de adereçagem, percussão e samba, farão parte do “experience” dos jovens que participam do encontro. A quadra da Estácio de Sá fica na Rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.

 

TAGS: Horóscopo Carnavalesco – semana de 12 a 18/11  Independentes de Olaria inicia ensaios de comunidade no sábado, 17  UPM completa 61 anos com feijoada solidária e coroação da rainha de bateria  Lexa é a nova musa da Mocidade Roberta Espinosa comemora parceria com Universal Music  Sítio Shalon apresenta os melhores do ano 2018!  Meia colorida é um dos acessórios em alta na moda masculina  Vem aí a entrega do Troféu Intendente Magalhães 2018  Feijoada da Portela ‘fascina’ portelenses com show de Gilberto Gil  Corpo de mestre Jorjão é sepultado no Cemitério de Irajá  Egili Oliveira coloca presidente da Câmara Municipal de Ovar pra sambar!  Ivanir dos Santos foi o cicerone para um grupo de intelectuais africanos no Rio Karina Costa está de volta ao posto de rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel União do Parque Curicica inicia oficina de percussão  Ellen Jabour ministra bate-papo sobre autoestima em evento  Lexa não é mais a rainha da Bateria da Unidos de Bangu Tucuruvi da início aos ensaios  Pipa Brasey participa da gravação do samba-enredo da Portela

 

– Joice Hurtado – 

Ascom GRES Estácio de Sá

Comentários estão fechados.