Projeto Rota da Leitura recebe mais de 1,7 mil livros de todas as regiões do Rio

188 inscrições de doadores

O “Rota da Leitura” entrou em ação nas ruas do Rio nesta semana para iniciar uma corrente solidária de valorização da leitura. O projeto da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj), através da Superintendência de Leitura e Conhecimento, arrecadou 1.746 livros de doadores dos bairros Copacabana, Leblon, Gávea, Flamengo, Botafogo e Glória, na Zona Sul. Na próxima semana, o veículo do projeto vai buscar as doações na região da Barra, Recreio, Jacarepaguá e Sulacap, sempre respeitando todas as normas de segurança da pandemia do novo coronavírus.

Alvaro Assad conversa com grandes nomes do humor na série de lives Comicidade & Trajetória

 

 

Neste primeiro dia, o “Rota da Leitura” recebeu títulos de diversos segmentos, como os clássicos “Mundo de Sofia” e “O Pequeno Príncipe” e o best seller “Uma Breve História da Humanidade”. No total, em uma semana, o projeto já recebeu 188 inscrições de doadores de todas as regiões da capital.

– Em pouco tempo de lançamento, o projeto vem apresentando bons resultados. Isso prova a importância dessas ações para a valorização da leitura em todo a região fluminense. Vamos despertar essa atividade nas crianças e adultos – disse a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio, Danielle Barros.

Amor e gratidão pela Inocentes de Belford Roxo, rainha de bateria doa uma tonelada de alimentos

Para se inscrever, os interessados em doar livros para o projeto podem entrar em contato pelo Whatsapp (21) 99906-3675 ou pela internet (link abaixo). São aceitos no roteiro a ser traçado no mínimo 10 livros, que podem ser de qualquer estilo, tem que estar em bom estado de conservação e não pode apenas ser didático (caráter pedagógico utilizado nas escolas). O material, que será higienizado, vai ser utilizado para montagem de salas de leitura e libertações de livros em locais com baixos índices de leitura e pouca oferta de equipamentos culturais. Os doadores vão ganhar um Diploma de Amigo da Leitura.

– Livros foram feitos para serem lidos e não para ficar em estantes e armários pegando poeira, liberte seus livros, doe e faça parte desta grande corrente literária – conta Pedro Gerolimich, superintendente de Leitura e Conhecimento da Sececrj.

 

Link para agendamento

 

 

 

 

TAGS: O amor está no ar entre as famosas Latino agita live no YouTube Darlin Ferrattry passa faixa de rainha Karinah divulga com Mumuzinho Lins Imperial terá super ala de passistas Beija-Flor de Nilópolis 2021 Bermuda moletom está cada vez mais na moda Horóscopo Alto Astral de 08/06 a 14/06 Rota da Literatura “Vidas Negras Importam!” Nossa, Arraso! Dj Taty Zatto Quer saber como vender muito pela internet? Olimpíada Científica do Brasil Eles são nota 10! “Soltando os bichos” título da Tuiuti Theatro Municipal RJ lança tour virtual Liga LIVRES RJ recebe mais uma agremiação Morena gata e doutora Rita Elmôr será Clarice Lispector na Tradição

 

-ASCOM Cultura-

 

 

 

 

 

Comentários estão fechados.