Produção cultural: Druzina Content conquista Prêmio Exportação ADVB

Inédito para o audiovisual

Porto Alegre (RS) – O desempenho no mercado externo da Druzina Content rendeu à produtora audiovisual de Porto Alegre o Prêmio Exportação RS na Categoria Destaque Serviços Exportados.  A produtora é a primeira empresa da área da economia criativa a receber o prêmio em quase cinco décadas, segundo a organização do evento. A cerimônia de premiação pode ser assistida no YouTube.

A Zona Oeste vai tremer! Marquinho Pato apresenta o “Baile do Pato Anos 90”

 

 

Considerado o maior evento do segmento no país, o Prêmio Exportação RS distingue empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. O conselho do prêmio é formado por lideranças das 16 instituições que possuem alguma relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho.

A Druzina Content atua no mercado de produção cultural e audiovisual há mais de 15 anos com presença em mais de 50 territórios no mundo em diversas plataformas e canais, entre eles Nickelodeon, Amazon Prime, Cartoon Network. Criada pela produtora e showrunner Luciana Druzina, a empresa atua principalmente nos segmentos de cinema, televisão, propriedades intelectuais fortes, XR (realidade virtual, realidade aumentada e realidade mista) e games.

Projeto Abrindo Portas Teatro Rival Refit fecha 2020 com show de Jay Vaquer

 

 

Entre suas produções destacam-se as séries infantis “Universo Z” (2015-2020),  “Lupita no Planeta de Gente “Grande” (2020) e “Lupita pelo Mundo” (2019), os longa-metragens de ficção científica “Loop” (2020) (coproduzido com a Globo Filmes e Canal Brasil) e “Contos do Amanhã” (2020), o documentário inédito “Garotas do Game” e os games “Silo” (2020) e “Winged” (em produção).

“Temos uma grande oportunidade no mercado internacional, e também queremos aproveitar o potencial do mercado brasileiro tanto no licenciamento de marcas quanto na produção de novos IP’s (propriedades intelectuais)”, explica a CEO Luciana Druzina. “Ter a oportunidade de fazer essa conexão com os empreendedores do RS através do Prêmio Exportação está sendo muito gratificante”, conclui.

Ano Novo, vida nova, novo símbolo! Unidos de Manguinhos apresenta novo brazão

 

 

A indústria do licenciamento de marcas movimenta 280 bilhões de dólares mundialmente, considerando os valores da venda de produtos licenciados do varejo para o consumidor final. No Brasil, personagens e entretenimento estão entre as marcas mais licenciadas, movimentando R$ 18 bilhões de vendas de produtos no varejo (para o consumidor final), dados da Associação Brasileira de Licenciamento – Abral. A Indústria de games por sua vez movimenta mais de US$ 150 bilhões ao ano em todo mundo e o Brasil é o 13º maior mercado de games e o maior da América Latina.

 

Druzina Content – Mídias sociais:

Site Oficial: www.druzinacontent.com.br

Facebook /druzinacontent | Instagram @druzina_content | LinkedIn /luciana-druzina | Vimeo /druzinacontent

 

 

 

 

TAGS: Ano Novo, vida nova, novo símbolo!  Duas histórias divertidas  União de Maricá emite nota referente ao Carnaval 2021  Moda: Bonés de aba reta  Horóscopo Alto Astral de 14/12 A 20/12  Farid Abrão morre por complicações da Covid-19  Rocinha anuncia nova 1ª Porta-bandeira  O samba chora a morte de Ubirany  Já pensou onde vai passar o Natal e Réveillon 2021?  Thaeme e Thiago apresentam live show  A Verdadeira Furiosa  Programação Bar do Zeca Pagodinho  Imperatriz Leopoldinense tem nova presidente  Seu Jorge promove show beneficente  Macacão Jeans define praticidade  Doce e cheia de ginga  Banda Primeiro Amor no Bar do Zeca Pagodinho  Samba-enredo do Acadêmicos do Sossego  Carla Rio lança Making of  Cafu veste a camisa da campanha Trato Feito  Biblioteca Parque Estadual reabre as portas  Mariah Fernandes

 

-Isidoro B. Guggiana-

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Comentários estão fechados.