Preso em Cartum, capital do Sudão, comunidade cinematográfica pede a libertação do realizador sudanês hajooj kuka

Mostra de Cinemas Africanos

A comunidade internacional do cinema se mobiliza para pedir imediata soltura do cineasta sudanês hajooj kuka e mais quatro artistas presos na quinta-feira, dia 17 de setembro em Cartum, capital do Sudão. Desde então, representantes dos festivais de Berlim, Roterdã e Toronto e outras instituições já declararam apoio ao diretor dos longas “aKasha” (2018) e “Beats of the Antonov” (2014).

Bar do Zeca Pagodinho – Em Casa! Encerra o mês da primavera em homenagens ao cantor Arlindo Cruz

 

 

Os cinco civis foram condenados a dois meses de prisão e mais uma multa de 90 dólares por acusação de “poluição sonora” acontecida durante o ensaio de um espetáculo de teatro no espaço Civic Lab, onde artistas e ativistas costumam se reunir para produzir arte.

Em comemoração aos 100 mil seguidores, Patrícia Barros realiza procedimento estético

 

 

Premiado nos festivais de Durban e Toronto, hajooj kuka traz um olhar sensível e crítico sobre o conflito civil do Sudão. Este ano, kuka tornou-se membro da Academia de Hollywood. Seu trabalho mais recente, o inédito “aKasha” estará disponível entre os dias 24 e 30 de setembro na programação do Cine África. O evento brasileiro também se manifestou a favor do cineasta em suas redes sociais.

 

Nossos canais de comunicação:

Site oficial: www.mostradecinemasafricanos.com

Instagram: @mostradecinemasafricanos

Facebook: /mostradecinemasafricanos

E-mail: info@mostradecinemasafricanos.com

 

 

 

 

TAGS: Clara Morais exibe belas curvas Cadastro renda emergencial Lei Aldir Blanc 4a edição do Circuito Cultural da Cidadania Projeto Abrindo Portas Botafogo Samba Clube apresenta sinopse Futebol dos ArtistasRenda emergencial da Lei Aldir Blanc Projeto “InConto Marcado” Em Cima da Hora anuncia Rainha Já que é pra lacrar, ela lacrou! ALLU lança videoclipe “Cores” Mar, doce mar! Trio JANAJU Vigário Geral faz live Império da Tijuca escolhe hino Carla Rio e Pitú renovam parceriaHoróscopo Alto Astral de 14/09 a 20/09 Vizinha Faladeira Chave para transformar vidas Obras-primas de vidro, cor e história Quer casar comigo? Moda: Bermudas com barra dobrada

 

-Isidoro B. Guggiana-
Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Comentários estão fechados.