Prepare-se! Confira dicas importantes de Matheus Jacob para colocar sua marca no TikTok

Rede Social

0

Em constante inovação, o mundo digital tem uma nova onda: o TikTok. A rede social, voltada para a divulgação de vídeos curtos, já tem mais de 7 milhões de usuários no Brasil – com um crescimento expressivo na quarentena – e começa a atrair também as empresas. Mas, como em qualquer mídia social, é preciso entender como o TikTok funciona e pode contribuir com o seu negócio.

Essa é pra comemorar, Carla Rio é destaque na capa da playlist

 

 

“A popularização do TikTok veio porque ele é um espaço extremamente democrático, qualquer pessoa pode criar conteúdos divertidos, por meio das dublagens, dos cortes, da interação com o vídeo, e viralizar. São vídeos curtos, que se renovam muito rápido e trazem muito entretenimento”, comenta o consultor de comunicação, Matheus Jacob.

Para ele, a rede social tem tudo para seguir o mesmo caminho do Instagram. “No começo, as empresas achavam que o Instagram não era pra elas, mas perceberam que era um canal importante de comunicação com os clientes e que toda a rede social vale para as empresas, se elas sabem o que e como divulgar”, diz Matheus, lembrando que, hoje, o Instagram é um market place, em que os clientes podem acessar e comprar – o que pode ser o futuro do TikTok.

Última semana do ano! Horóscopo Alto Astral – Céu Astrológico de 28/12 A 3/12

Mesmo que o TikTok ainda tenha um público majoritariamente jovem, segundo Matheus, é válido que as empresas criem seus perfis e conteúdos para essa rede. “Você pode estar presente na rede social mesmo que o cliente não esteja ali porque o posicionamento de marca vai muito além disso”, afirma. “O TikTok pode ajudar a ganhar uma fatia do mercado antes que o concorrente ocupe esse espaço, pode servir para fortalecer um projeto de marca empregadora ou até criar conteúdos novos e depois usufruir disso.”

 

Mas como entrar na nova rede? Veja três dicas importantes de Matheus para marcar presença no TikTok:

 

– Traga conteúdos adequados para a plataforma. Fuja da fórmula da propaganda, use a criatividade e adapte-se aos formatos do TikTok: vídeos curtos e divertidos, conectados com a sua marca. 

– Não confunda informalidade com entretenimento. Os vídeos podem – e devem – ser divertidos, ter um caráter mais humano e menos profissional, mas não deixe de lado os valores, os princípios e a ética da marca.

– Cuidado para não colocar comunicadores que não são adequados para o TikTok. Talvez o presidente da empresa ou um dos executivos não sejam as melhores pessoas para estar ali como representantes da marca.

 

 

Sobre Matheus Jacob

Matheus Jacob é formado em Economia pelo Insper, mestre em Filosofia pela PUC-SP, com educação executiva em Liderança e Comunicação pela Chicago Booth Business School e em Retórica e Persuasão pela Harvard University. É autor dos livros ‘Homem que Sente’ (2016) e ‘Coragem de Existir’ (2019), considerado um dos escritores mais lidos e comentados nas redes sociais, com mais de meio milhão de leitores. Em 2019, Matheus fundou a Conte, empresa especializada no treinamento de empresas e líderes em habilidades de comunicação e liderança, como expressividade, influência e carisma.

 

 

 

 

TAGS: Horóscopo Alto Astral de 28/12 A 3/12  Entrevista extraordinária com Ana Botafogo  Logo da Estação Primeira de Mangueira  Angry Birds Bubble Trouble  Vai dar Bangu na cabeça!  Festival Diálogo de Cinema  Pagamento dos editais da Lei Aldir Blanc  LIESB emite nota oficial  Mangueira: Angenor, José e Laurindo  Escritora Isa Colli  Druzina Content conquista Prêmio Ano Novo, vida nova, novo símbolo!  Duas histórias divertidas  União de Maricá emite nota referente ao Carnaval 2021  Moda: Bonés de aba reta  Farid Abrão morre por complicações da Covid-19  Rocinha anuncia nova 1ª Porta-bandeira  O samba chora a morte de Ubirany  Já pensou onde vai passar o Natal e Réveillon 2021?  Thaeme e Thiago apresentam live show  A Verdadeira Furiosa

 

-Bartira Betini-

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.