Pensando no próximo, Sambódromo recebe hoje os primeiros moradores de rua

Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcello Crivella, visitou nesta segunda-feira (30/3), os quartos que estão sendo montados no Sambódromo para acolher moradores em situação de rua, durante o período de afastamento social em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus. A Prefeitura vai receber, ao longo do dia, os primeiros 60 homens adultos. A expectativa é abrigar cerca de 400 pessoas nas instalações adaptadas e equipadas com beliches, roupas de cama e material de higiene. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) transformou em dormitórios oito salas de aula das três escolas municipais que funcionam sob as arquibancadas da Marquês de Sapucaí.

Brasil registra 4.256 casos confirmados pelo novo coronavírus e 136 mortes

 

 

– Esse ponto no Sambódromo vai ser um local para abrigar o pessoal que vive nas ruas, com prioridade para os idosos, mulheres grávidas e com crianças. Aqui, eles vão encontrar alimentação, limpeza e abrigo – disse o prefeito.

Ao longo do dia, equipes da Prefeitura receberão os primeiros grupos de moradores que ficarão em afastamento social durante a pandemia. Cada quarto tem sete camas, cômodas e dois ventiladores. Equipes de abordagem da Secretaria estão fazendo contato com os moradores de rua da cidade.

Informação e conhecimento, Dr João Marcello Branco e Ana Hickman fazem live para falar de sáude

– Providenciamos colchões, lençóis, roupa limpa, tudo para que a gente possa receber essa população e que eles façam sua higiene, que eles tenham alimentação de qualidade, possam estar com sua imunidade preparada – disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Tia Ju.

 

Higienização do Sambódromo

Durante a semana passada, o Sambódromo recebeu a equipe da Comlurb, que finalizou o processo de higienização dos locais que servirão de acomodações. Equipes da Rioluz e Rio-Águas também estiveram no local e realizaram as adaptações necessárias na parte hidráulica, com a instalação de chuveiros e pias. Em parceria com a Prefeitura, as Forças Armadas farão o trabalho de descontaminação dos abrigos.

 

Estrutura pode abrigar quase 400 pessoas em situação de rua

Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Conservação vai adaptar containers para que sirvam de banheiros para a higienização dos acolhidos. A estrutura do Sambódromo foi dividida em três áreas: a primeira está preparada para receber 128 homens adultos. A segunda terá 144 vagas disponíveis para mães com crianças, gestantes e mulheres. Já a terceira terá capacidade para até 120 idosos.

No Sambódromo, os abrigados receberão material de higiene pessoal e terão, além de local para dormir, estrutura para fazerem três refeições diárias. Desde a última sexta-feira (27/03), a Prefeitura já acolheu cerca de 250 moradores em situação de rua em seus abrigos espalhados pela cidade.

 

 

 

 

 

 

TAGS: Horóscopo Alto Astral de 30/03 a 05/04 “Unidos Pelo Império” É preto no branco! O que é ser uma “Camgirl” Moda: calça jeans cintura alta e camisa xadrez Site e justificativas da Liesb Dicas de treino durante o isolamento do Coronavírus Maquiagem do outono/inverno 2020 Nota oficial da Lierj Coordene Jeans com Estampas Crivella anuncia medidas que serão realizadas para conter o coronavírus Sensualiza pra mim Liga LIVRES RJ Horóscopo Alto Astral de 09/03 a 15/03 Gil Jung perde 3 kg de gordura corporal Martinho da Vila será enredo da Vila em 2021

 

-Prefeitura do Rio de janeiro-

 

 

 

 

 

Comentários estão fechados.