Pautas e projetos: Evento união e poder no monumento à Zumbi dos Palmares

07 de outubro, meio-dia, na Praça XI

O encontro apresentará a união de pautas e projetos entre o FFB, o Movimento Negro do PDT e a UNEGRO, como ampliação de atuação democrática; com base na atuação histórica de instituições que lideraram em vários recortes temporais, a luta pelos direitos civis e humanos dos descendentes africanos na causa suprapartidária e uma questão política nacional. Nesta quarta, a partir do meio-dia, no monumento ao Zumbi, na Praça XI.

Amor sem interesse: Deborah Albuquerque rebate críticas feitas nas redes sociais

O Movimento Negro do PDT, com Abdias Nascimento, o primeiro deputado negro a defender a causa da população de origem africana no parlamento brasileiro, introduziu projetos pioneiros de legislação antidiscriminatória e apresentou as primeiras propostas de ação afirmativa (PL 1332/1983).

O Frente Favela Brasil, instituição em construção, surge nesse processo com o propósito de lutar pelo protagonismo e reconhecimento da população negra, moradores de favelas e demais regiões periféricas dentro da sociedade. Com o propósito em dar voz à periferia sem intermediários, por meio do protagonismo político.

Irmã de Xande de Pilares vem bombando no aplicativo Tik Tok com vídeos criativos

E a UNEGRO tem como principal objetivo a construção de consciência de classe, identidade, pertencimento de valores históricos da população negra e do povo brasileiro, bem como a defesa de direitos em acesso e oportunidade, e assim poder transformar um povo escravizado em construtores de uma nova nação, que se constitui a segunda maior população negra do mundo, e do Brasil.

Todas essas forças, propõe objetivos em comum: Resgatar historicamente o processo de inclusão participativa do negro na estrutura política e social do Brasil, através de reflexões e ações que partam da própria população negra e periférica, daqueles que tiveram o direito e dignidade sonegados pelo que está posto como poder nesse país. Promover políticas públicas que incluam as reais demandas da população brasileira periférica, hoje abandonada, num propósito de atuar verdadeiramente pelo coletivo sofrido, de forma inclusiva, comprometida e democrática.

Vai ser tudo de bom! Atriz Zezé Motta participa de live do produtor e ator Jô Santana

 

 

“Queremos unir, buscar pra dentro, formar quadros, aglutinar as pessoas, traçarmos um objetivo comum, buscar o que nos une, não o que nos afasta”, alega Negrogum – Presidente do Movimento Negro do PDT.

O evento marcará a união para a promoção de atividades sociais inclusivas, antirracistas e com a participação de toda a periferia do Rio de Janeiro e do Brasil. Assim como ampliar o apoio e engajamento dos convidados na candidatura majoritário de Martha Rocha e Anderson Quack, respectivamente Candidata à Prefeita do Rio de Janeiro e Co Prefeito.

Lives do Teatro Rival Refit continuam bombando todas as terça-feiras no Instagram

Com presença de Carlos Lupi, Augusto Ribeiro – Dirigente Municipal do PDT, Paulo Ramos – Deputado Federal PDT, Chico D’Angelo – Deputado Federal PDT, Alessandro Molon – Deputado Federal PSB, Negrogum – Presidente do Movimento Negro do PDT, Claudia Vitalino – Coordenadora Estadual da UNEGRO RJ e Secretária Nacional da UNEGRO, Geraldo Coelho – Co fundador, Dirigente Nacional e Estadual/RJ do Frente Favela Brasil.

Além de outros convidados como os candidatos à Vereança Márcio Ribeiro Reis e a Co-Vereadora Edimara Celi, oriundos da Zona Oeste, que trazem representação de uma Candidatura Coletiva.
“É a melhor alternativa para renovação dos quadros políticos. Pessoas comuns que se unem com um único objetivo. Viver em uma cidade mais justa e igualitária”, atesta Edimara Celi.

Eliana Amaral faz alerta para mulheres e adere a Campanha Outubro Rosa 2020

Claro, que o povo terá voz, entre as falas dos convidados. O PDT tradicionalmente traz a ampliação do debate democrático com a participação de todos, desde à época de Brizola, Abdias e Lélia Gonzales.

Segundo Márcio Ribeiro Reis – “Temos um compromisso com a ampliação da participação de todos no processo democrático. Fortalecer a união nesses movimentos é fazer valer a voz de todos que nunca tiveram a possibilidade de inclusão”. 

O evento se enquadra nas normas sugeridas pela OMS, usando máscara, portando álcool e respeitando o distanciamento.

 

 

 

 

TAGS: Horóscopo Alto Astral de 05/10 a 11/10Looks estilosos com chinelo Havaianas Bumbum impecável Samba é da Massa Um Príncipe no elenco da Globo Emanuel Guedes em busca dos seus objetivos A diversidade das flores e plantas Bar Bukowski reabre com pistas exclusivas Do Brasil para o mundo inteiro 13a aminhada em Defesa da Liberdade Religiosa Renda Emergencial da Cultura Estampa Florida está de volta Clara Morais exibe belas curvas Cadastro renda emergencial Lei Aldir Blanc 4a edição do Circuito Cultural da Cidadania Projeto Abrindo Portas Botafogo Samba Clube apresenta sinopse Futebol dos ArtistasRenda emergencial da Lei Aldir Blanc Projeto “InConto Marcado” Em Cima da Hora anuncia Rainha Já que é pra lacrar, ela lacrou!

 

-Rozangela Silva-

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Comentários estão fechados.