“Palco do Theatro Municipal RJ – Um Olhar Técnico” trás como convidado o coordenador da casa Manoel Puoci

Campanha #AulaEmCasa

O palco é a casa do artista. É o local onde a mágica acontece. E para dar um toque especial ao espetáculo, é necessário um profissional especializado que reúna técnica, competência e sensibilidade. Com o patrocínio Ouro Vale e Petrobras, a Campanha #AulaEmCasa, da próxima segunda, dia 28 de setembro, apresenta o coordenador de palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Manoel Puoci.

13ª Caminhada pela Liberdade Religiosa: Webinário receberá representantes da França, Austrália, Portugal e Brasil

 

 

Ele vai contar tudo sobre este tablado que é o coração  de uma estrutura de produção artística. As atividades, as características físicas, desde os elementos de piso e aéreos, os equipamentos cênicos, até a montagem, desmontagem e manutenção do cenário, além das equipes dos profissionais que trabalham nele e com ele e de muitas curiosidades.A live será às 14h, através do instagram (@theatromunicipalrj). Aproveite para ampliar o seu conhecimento com a Campanha #AulaEmCasa.

 

Sobre Manoel Puoci

 

Estudou pintura acadêmica com Zélia Moraes nos anos 60 e especializou-se na técnica do trompe l’oeil nos ateliers de Brigitte Aulaignon e Jean Pierre Besenval nos anos 90. Graduou-se em  Arquitetura na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo-UFRJ em 1981.Na Universidade Paris VIII, cursou, como extensão universitária, “Arts et Technologies de L’Image”, entre 1990 e 1991. Trabalhou como pintor no Atelier “Meubles Peints”, de Jean Pierre Besenval, em Paris, de 1990 a 1996.Entre 1998 e 2005, realizou trabalhos de pintura decorativa em trompe l’oeil no Atelier “La Grande Illusion” no Rio de Janeiro. Apresentou na Quadrienal de Cenografia de Praga, em 2007, projeto e maquete da peça “Anjo Negro”, de Nelson Rodrigues.Criação do cenário da peça de teatro “Corrida aos Céus” –  Teatro Sesc Copacabana    2006.

Criação do cenário da peça de teatro  “Lar” –  Casa da Gávea  2007. Criação do cenário da peça de teatro “Depoimentos às Terras do Brasil” – UNIRIO – 2007.Criação do cenário da peça de teatro “Um dia Anita” – Casa da Gávea – 2007.Criação do cenário da peça de teatro “Nós” – UNIRIO – 2008. Criação do cenário da peça de teatro “Não Matei mas Sei Quem Fui” – Espaço Cultural  Sérgio Porto – 2008. Criação do cenário do espetáculo musical “O Amante do Girasol” –  Centro Cultural JustiçaFederal – 2009. Criação do cenário da peça de teatro “Senhorita Júlia” – Teatro Municipal Maria Clara    Machado – 2009. Graduou-se em Cenografia na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro-UNIRIO em 2010. Criação do cenário da peça de teatro “Só voa quem tenta” – Teatro do Parque das Ruínas – 2011. Criação do cenário da peça de teatro “Pai” – Centro Cultural Midrash – 2012. Criação da cenografia da exposição “Géza Heller – Um Carioca Sonhador” – Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas – 2012. Execução de maquetes para a exposição  “A Mão Livre de Luis Carlos Ripper – Centro Cultural dos Correios – 2013. Criação do cenário da peça de teatro “Ela É Meu Marido” – Teatro dos Quatro – 2017.Criação do cenário e adereços da Ópera infantil “Motordu” – Teatro Riachuelo – 2019. Para o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde trabalha desde 2010 como Coordenador de Palco, realizou a supervisão de cenografia e adereços dos Ballets ‘Carmen” (2010), “Romeu e Julieta” (2013) e “Scheherazade” (2016), das Óperas “Salomé”(2014) , “Tosca”(2017) e Oneguin (2019), bem como a cenografia do espetáculo musical “O Pequeno Príncipe” (2014) e da Ópera infantil “João e Maria”(2014).

 

Serviço:

Campanha #AulaEmCasa com Manoel Puoci, coordenador de palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro em “Palco do Theatro Municipal RJ – Um Olhar Técnico”

 Data: 28 de setembro – segunda – feira

 Live/ aula on-line às 14h

Instagram @theatromunicipalrj

Patrocínio Ouro@valenobrasil e @petrobras

 

 

 

 

TAGS: 4a edição do Circuito Cultural da Cidadania Projeto Abrindo Portas Botafogo Samba Clube apresenta sinopse Futebol dos ArtistasRenda emergencial da Lei Aldir Blanc Projeto “InConto Marcado” Em Cima da Hora anuncia Rainha Já que é pra lacrar, ela lacrou! ALLU lança videoclipe “Cores” Mar, doce mar! Trio JANAJU Vigário Geral faz live Império da Tijuca escolhe hino Carla Rio e Pitú renovam parceriaHoróscopo Alto Astral de 14/09 a 20/09 Vizinha Faladeira Chave para transformar vidas Obras-primas de vidro, cor e história Quer casar comigo? Moda: Bermudas com barra dobrada Cantora e compositora Branka Darlin Ferratry é coroada rainha da ‘Sinfônica do Samba’

 

-Cláudia Tisato-

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Comentários estão fechados.