Orquestra geração: Theatro Municipal Palco Livre convidam Suray Soren e William Doyle

Live Gerações no Municipal do Rio

Fazer parte do elenco de artistas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro é motivo de orgulho na família. E tudo começou com a primeira geração, segunda geração Desmond Doyle e sua esposa eram bailarinos, Marília Soren era cantora. A segunda geração está na ativa e integra a Orquestra Sinfônica do Municipal. Philip Doyle é um dos trompistas mais respeitados do país e Suray Soren é violinista, pioneira no ensino do Método Suzuki no Rio de Janeiro. Ela adaptou o método japonês à realidade brasileira. E para completar esse time de talentos, o filho William Doyle, violinista da Orquestra Sinfônica e professor de música.

Deborah Albuquerque posta foto sexy nas redes sociais e mostra corpo escultural

 

 

Também os outros filhos são músicos e violinistas: Richard Doyle e a irmã Stephanie Doyle, ela uma assídua frequentadora do palco do Municipal, já que participa de inúmeros concertos como contratada.  Para contar um pouco sobre a história desta família de respeito no meio musical, pela qualidade técnica e artística, o Theatro Municipal Palco Livre convida Suray Soren e William Doyle, mãe e filho, num bate-papo descontraído, que vai ressaltar a trajetória da vida de um músico, a convivência com a arte, as histórias de bastidores e as perspectivas para o futuro.

A tecnologia a favor da humanidade: Secretaria de Estado de Cultura do Rio lança o podcast Cultura Presente

 

 

A live será na próxima quinta-feira, dia 13 de agosto e começará às 15h, ao vivo, no Instagram do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (@theatromunicipalrj).

 

 

Sobre Suray Soren

 

Violinista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de janeiro, iniciou seus estudos de piano aos três anos de idade e aos onze anos começou os estudos de violino na Escola Nacional de Música da UFRJ. Formou-se no curso superior de violino, aperfeiçoando-se mais tarde com o Prof. Paulo Bosísio.

Interessada em desenvolver o estudo de violino para crianças, participou de vários cursos de formação de professores na Irlanda, Chile, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis. Pioneira no ensino do Método Suzuki no Rio de Janeiro, adaptou o método japonês à nossa realidade, aproveitando a riqueza da música brasileira. Sendo assim, deu origem ao MÉTODO SUZUKI TROPICAL e, por vários anos, ministra cursos para formação de monitores e professores. Em 2010 realizou no Theatro Municipal o “Concerto dos 500”, reunindo 500 violinos no palco.Como violinista, representou o Brasil na Iª Orquestra Mundial, sob a regência do renomado maestro Carlo Maria Giulini, em Estocolmo, Suécia. Por sete anos consecutivos tem realizado uma série de concertos pela Europa com os alunos divulgando a música brasileira.

 

 

Sobre William Doyle

 

Nascido em 1991 na cidade do Rio de Janeiro, iniciou seus estudos de violino aos três anos de idade através do método Suzuki. É Bacharel em violino pela Unirio, onde estudou com o Professor Paulo Bosísio. Cursa atualmente uma Formação Profissional em Jazz pelo Centre des Musiques Didier Lockwood(CMDL)-França. Além de violinista do Theatro Municipal, desde 2014, dá também aulas particulares de música e integra o grupo de MPB “Patuá”.

 

 


Serviço:

 

Theatro Municipal Palco Livre, Vale e Petrobras convidam Suray Soren e William Soren Doyle em Gerações no Municipal do Rio

 

Data: 13 de agosto – quinta-feira

Live às 15h

 

Instagram: @theatromunicipalrj

Patrocínio Ouro @valenobrasil e @petrobras 

 

 

 

 

TAGS: Vilma Rosa se prepara para nova turnê Horóscopo Alto Astral de 10/08 a 16/08 Shows gratuitos no Formato Drive In Histórias por Telefone Delícia de pecado! Empresário faz sucesso na internet Lazer popular Dra. Virgínia Rezende Laura Finocchiaro lança single “ASFIXIA” Gyselle Soares comemora sucesso Garras do Tigre se filia a Liga LIVRES RJ Intercâmbio cultural entre paises 51 com corpinho de 30 É pra arrasar! Blazer e short jeans Carnaval 2021 de São Paulo foi adiado para maio Cineasta africano Flora Gomes Ubuntu é o enredo da São Clemente Liga Livres Rj Guri bom de samba! João Saldanha é o enredo da Botafogo Samba Clube

 

-Cláudia Tisato-

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Comentários estão fechados.