Ópera live: Theatro Municipal Palco Livre convida o Casal Poplírico Carla Rizzi e Fernando Portari

"Ópera X Musical: Diminuindo as Arestas"

Eles são conhecidos como um casal 20 de cantores e têm um apelido: o Casal Poplírico. Carla Rizzi, mezzo –soprano do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o tenor, Fernando Portari, interpretam canções líricas e de espetáculos musicais em diversos palcos do país.

Futebol dos Artistas: Atos de solidariedade inspiram corrente do bem em Queimados

 

 

Os dois artistas vão bater um papo contando as expectativas deste universo musical, em busca de desmitificar supostas rivalidades entre os dois gêneros. A live acontece na quinta-feira, 24 de setembro, às 15h, no Instagram (@theatromunicipalrj).

 

 

Sobre Carla Rizzi

 

A mezzo-soprano Carla Rizzi é uma artista versátil que usa sua voz para interpretar com notável naturalidade um repertório eclético. Com seu marido, o tenor Fernando Portari, forma o Casal Poplírico que apresenta um repertório do clássico ao popular. No último ano, Carla cantou a ópera Rigoletto, premiada produção de Jorge Takla, sob a regência do maestro Roberto Minczuk, no Teatro Municipal de São Paulo. Esteve na ópera cômica “O Grande Governador da Ilha dos Lagartos”, em Ouro Preto e na obra – prima de Gustav Mahler “Das Lied von der Erde “com a Orquestra Sinfônica de Santos, sob a direção musical do maestro Luis Gustavo Petri. Intérprete dramática,  cantou Kate Pinkerton em M. Butterfly ,de Puccini , Dorabella em Cosi Fan Tutte e Cherubino em Bodas de Fígaro de Mozart, Charlotte em Werther de Massenet e a cigana Carmen na ópera de Bizet. Além de recitais e concertos como sua participação na ópera “O Amor das Três Laranjas” com direção musical do maestro Isaac Karabtchevsky. Realizou inúmeros musicais na Casa Julieta De Serpa como “Tributo a Clara Nunes” e “Hollywood a Magia do cinema “e shows como “Aqueles Carnavais ” na Sala Baden Powell e no Beco das Garrafas no Rio de Janeiro e “Romance” no Teatro CESGRANRIO. Carla é graduada em canto lírico pelo Conservatório Brasileiro de Música com especialização na Accademia Musicale Chigiana em Siena, Itália.

 

Sobre Fernando Portari

 

O tenor Fernando Portari é um artista que ao longo do tempo aliou a arte de seu canto à força de sua voz para tornar-se intérprete dos mais variados gêneros musicais. Com sua esposa, a mezzo-soprano Carla Rizzi, forma o Casal Poplírico que apresenta um repertório do clássico ao popular . Artista internacionalmente reconhecido cantou no Teatro Alla Scala de Milão as óperas Fausto e Romeo e Julieta e foi partner da soprano Anna Netrebko em Berlim sob a regência do maestro Daniel Barenboim em Manon de Massenet, além de participações em shows, musicais, concertos, recitais, trilhas sonoras de novelas e jingles comerciais. Sua relação com Ribeirão Preto começa desde o seu primeiro recital na Capela do Campus da USP com seu irmão ao piano e produzido pelo professor da medicina Dr. Hélio Vannucchi. Foi também em Ribeirão que Fernando conheceu o maestro Roberto Minczuk e no Theatro Pedro II realizaram memoráveis concertos, desde o grande concerto de reinauguração em 1996 e a partir daí construíram uma grande e fraterna amizade na vida e na arte. Participou ainda da aula inaugural do departamento de Música da USP Ribeirão a convite do maestro Rubens Ricciardi com quem fez vários concertos na USP Filarmônica. Paralelamente à sua bem sucedida carreira como cantor, produz com sua sócia Rosane Barbosa, espetáculos líricos em parceria com o Clube Athletico Paulistano e o SESC SP. São apresentações compactas, fundamentadas em um diálogo do canto com imagens cinematográficas, criadas especialmente para cada espetáculo, no qual se busca a possibilidade de levar essa arte fundamental a muitos públicos de uma forma simples, bela e com baixo custo.

 

Serviço:

Theatro Municipal Palco Livre, Vale e Petrobras convidam  o Casal Poplírico Carla Rizzi e Fernando Portari em “Ópera X Musical: Diminuindo as Arestas”

Data: 24 de setembro – quinta-feira

Live às 15h

Instagram: @theatromunicipalrj

Patrocínio Ouro@valenobrasil e @petrobras

 

 

 

 

TAGS: Renda emergencial da Lei Aldir Blanc Projeto “InConto Marcado” Em Cima da Hora anuncia Rainha Já que é pra lacrar, ela lacrou! ALLU lança videoclipe “Cores” Mar, doce mar! Trio JANAJU Vigário Geral faz live Império da Tijuca escolhe hino Carla Rio e Pitú renovam parceriaHoróscopo Alto Astral de 14/09 a 20/09 Vizinha Faladeira Chave para transformar vidas Obras-primas de vidro, cor e história Quer casar comigo? Moda: Bermudas com barra dobrada Cantora e compositora Branka Darlin Ferratry é coroada rainha da ‘Sinfônica do Samba’ Sexy, charmosa e fatal! Evoluir e ajudar Thaeme e Thiago divulgam faixas inéditas Império Serrano realiza Super Live

 

-Claúdia Tisato-

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Comentários estão fechados.