Oficina de Alegria confirma atrações para o Carnaval de Rua 2020 de São Paulo em diversos pontos da cidade

A partir de 15 de fevereiro

A Oficina de Alegria, uma das principais produtoras pioneiras na retomada do Carnaval de Rua em São Paulo, desde 2011, anuncia oficialmente os blocos que serão atrações do circuito paulista neste ano, a partir de 15 de fevereiro. Tendo levado às ruas mais de 2 milhões de pessoas em seus desfiles há 9 anos, a agenda da produtora contempla os períodos de pré, durante e pós carnaval, com a já conhecida dobradinha Bloco do Sargento Pimenta e BangalafumengaOs CapoeiraFogo & Paixão, além da grande novidade, o Galo da Madrugada.

Confira a agenda de programação do Bloco paulistano Siga Bem Caminhoneira

 

A programação da Oficina de Alegria nas ruas de São Paulo começa no dia 15 de fevereiro (sábado), a partir das 10h, com os desfiles do Bloco do Sargento Pimenta e Bangalafumenga, que estarão juntos pelo terceiro ano seguido na Avenida Faria Lima, próximo ao cruzamento com a Avenida JK.

O Ministério da Cidadania, Skol e Booking.com apresentam o desfile do Banga, que fará, em 2020, seu nono desfile em São Paulo e levará aos foliões um cortejo com o tema “O Banga Declara Seu Amor pelos Batidões Bonitos do Brasil”, em referência a música Batidão Bonito, de autoria de Rodrigo Maranhão, vocalista e fundador do bloco, que conta ainda, com Thiago di Sabatto (guitarra), Hamilton Fofão (cavaquinho e voz), Edy (trombone) e Gustavo Sousa (trompete).

Época boa para olhar a vida sob novas perspectivas! Horóscopo Alto Astral – Céu Astrológico de 20/01 a 26/01

 

 

desfile terá a participação de artistas convidados como EmicidaPretinho da Serrinha (1ª vez no Carnaval de SP) e Patrícia Secchis, além de alegorias e fantasias, somadas à tradicional bateria formada por mais de 250 batuqueiros da Oficina de Percussão do Banga em São Paulo, comandados pelo Mestre Negão da Serrinha.

A temática ressalta, também, o sentimento do Bangalafumenga pelos ritmos de diversas regiões do Brasil, que serão representados com versões para músicas como Praiera (Nação Zumbi) e Coração Bobo (Alceu Valença), homenageando Pernambuco; Lucro (Bayana System) e Nossa Gente (Caetano Veloso), em alusão a Bahia; Pesadão (IZA) e Samba de Arerê (Arlindo Cruz), referenciando o Rio de Janeiro; Bogotá (Criolo) e Sonífera Ilha (Titãs), representando a música de São Paulo.

Olhares Solidários, prêmio internacional da trajetória Iberoamericano

 

 

Já o Bloco do Sargento Pimenta, que completa 10 anos de carnaval em 2020 e comemora os 60 anos dos Beatles, retorna a São Paulo para seu oitavo desfile, com a Skol como Cerveja Oficial e patrocínio da Booking.com. Repleto de arranjos sofisticados, mas que respeitam a personalidade original das canções dos Beatles, Os Pimentas, como são conhecidos, trazem mais de 100 componentes de sua bateria carioca para São Paulo, sob a regência do mestre Felipe Reznik. No repertório estão clássicos como Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club BandShe’s Leaving Home e Yellow Submarine, além de novidades como Because e Carry That Weight.

No sábado seguinte, dia 22 de fevereiro, a partir das 13h, é a vez do bloco Os Capoeira se apresentar no Carnaval de Rua paulistano, com a Skol como Cerveja Oficial. Com homenagem aos povos indígenas do Brasil, o bloco chega a sua quarta participação na festa popular, comandado pelo percussionista e capoeirista Mestre Dalua. A concentração acontece na Rua Belmiro Braga, em frente à Casa de Cultura Os Capoeira.

Em busca de melhores notas no Carnaval 2020, Império da Tijuca realiza audição para ala de passistas

 

 

A terceira agenda da Oficina de Alegria reserva à São Paulo uma das mais significativas novidades para o Carnaval deste ano: desembarca nas ruas da cidade, diretamente do Recife, o aclamado Galo da Madrugada, dono do título de Maior Bloco de Carnaval do Mundo, pelo Guinness Book. O desfile acontece em 25 de fevereiro, terça-feira de Carnaval, na parte da manhã, com concentração a partir das 09h. O ponto escolhido para o cortejo é a Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente ao Obelisco.

Já no pós-carnaval, a partir das 13h no dia 29 de fevereiro (sábado), quem encerra as atrações é o bloco carioca Fogo & Paixão, com a Skol como Cerveja Oficial. Comemorando 10 anos de Carnaval, o “bloco brega” como é carinhosamente conhecido, chega com o tema Fogo & Paixão: Sem Limites pra…#bregaédez. Liderado pelo músico Matheus Von Kruguer e acompanhado de uma bateria com 80 batuqueiros, o bloco apresenta versões para clássicos de Wando, Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Roupa Nova, Luis Caldas, entre outros. O desfile acontece em trajeto pela Rua dos Pinheiros.

 

Calendário Oficina de Alegria – Carnaval 2020

FESTA BANGA SUMMER – 25 DE JANEIRO – THE WEEK – 14H

Em sua última festa antes de seu desfile no pré-carnaval de rua paulistano, o Banga, festeja e declara seu amor por São Paulo e leva aos foliões algumas das novidades que apresentará no desfile de 2020. Os Djs Rodrigo Bento e Yan Okretic e a Banda Baile da Samucagem completam o line up da festa. Os ingressos antecipados custam a partir de R$ 45,00 ou de acordo com o lote em vigência e podem ser adquiridos no site oficial de vendas https://bangasummer2020.eventbrite.com.br.

 

DESFILES

DIA BLOCO LOCAL HORÁRIO
15/FEV (sábado) Bloco do Sargento Pimenta Avenida Faria Lima, esquina com Rua Coronel Joaquim Ferreira Lobo 10h
15/FEV (sábado) Bangalafumenga Avenida Faria Lima, esquina com Rua Chilon 13h
22/FEV (sábado) Os Capoeira Rua Belmiro Braga, em frente à Casa de Cultura Os Capoeira 13h
25/FEV (terça-feira) Galo da Madrugada Av. Pedro Álvares Cabral em frente ao Obelisco 9h
29/FEV (sábado) Fogo & Paixão Rua dos Pinheiros, esquina com a Rua Joaquim Antunes 13h

 

 

ENSAIOS BANGALAFUMENGA ABERTO AO PÚBLICO E AÇÕES DE IMPRENSA, SOB AGENDAMENTO PRÉVIO: Até a data do desfile (15/02), o Bangalafumenga realizará ensaios semanais, sempre às terças-feiras (14, 21, 28 de janeiro, 04 e 11 de fevereiro) no Carioca Club Pinheiros, das 19h30 às 23h. Todos os encontros terão a presença de Rodrigo Maranhão (fundador e vocalista) e Hamilton Fofão (cavaquinho e voz). Nas datas de 21 de janeiro e 11 de fevereiro, os ensaios terão banda completa.

Entrada gratuita

Capacidade: 200 pessoas

 

ENSAIOS OS CAPOEIRA ABERTO AO PÚBLICO E AÇÕES DE IMPRENSA, SOB AGENDAMENTO PRÉVIO: Até a data do desfile (22/02), Os Capoeira realizará ensaios semanais, sempre às segundas-feiras e quartas-feiras na Casa de Cultura Os Capoeira, das 20h30 às 22h30.

Entrada gratuita

Capacidade: 50 pessoas

 

Sobre a Oficina de Alegria

Site: http://www.oficinadealegria.com.br/

Facebook: Oficina de Alegra

Instagram: @oficinadealegria

 

A Oficina de Alegria, fundada há 12 anos, é uma rede de empreendedores formada pelos sócios Alan Edelstein, Flavia Doria, César Pacci e Fernando Pegoretti. Os fundadores deixaram suas carreiras em empresas tradicionais para se dedicarem ao desenvolvimento de projetos que têm como missão criarem momentos de conexões para o público ou empresas.

Através de valores como cidadania e respeito ao meio ambiente, a Oficina de Alegria resgata o espírito do carnaval com festas nas ruas, praças das cidades, peças de teatro e eventos corporativos, com espírito de coletividade, simplicidade, liberdade e, claro, muita alegria.

Com uma logística cuidadosa e profissional, a Oficina de Alegria faz carnaval o ano inteiro, com eventos que vão além dos desfiles, como ensaios abertos e festas temáticas em espaços públicos e fechados.

Além disso, pensando no público infantil e suas famílias, a Oficina de Alegria criou a o Bloquinho (carnaval infantil) e desenvolveu o espetáculo Bento Batuca, premiado como o melhor musical infantil de 2018, de acordo com a Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). Em 2019, é responsável pelo Fomento e Comunicação do espetáculo musical infantil de bonecos “As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água”, com músicas do Palavra Cantada e bonecos do Grupo Giramundo.

 

Vídeo Bangalafumenga: https://youtu.be/aGhxuCNdPXw

Vídeo Os Capoeira: https://youtu.be/vFnBEerR23s

Vídeo Bloco do Sargento Pimenta: https://youtu.be/2A6ciEOau7Q

Vídeo Fogo & Paixão: https://youtu.be/Z02wdzQ4eSQ

 

 

 

TAGS: Horóscopo Alto Astral de 20/01 a 26/01 Flavia Bonato apresenta NY para os pais Filipe Ferreira arrasa na maquiagem Bloco das Favoritas em Copacabana Lierj é recebida por Governo do Estado Rio elege nova Corte do Carnaval 2020! Mc Rielle posa no clima de verão Favela 2 – A Gente não desiste Point carioca Deborah Albuquerque Look fresquinho para o Verão Fotos Réveillon Copacabana 2020 Copacabana recebe 2020 com tudo! Anayle Sullivan abre a festa da Virada em Copacabana Rir pode ser a chave para o sucesso! Saravá 2020!

 

-Marra Comunicação-

Assessoria de Imprensa – Oficina de Alegria

Comentários estão fechados.