Nunca vai ser esquecido, valeu guerreiro! Tantinho da Mangueira morre aos 73 anos no Rio

Baluarte da Estação Primeira de Mangueira

Tantinho da Mangueira, partideiro carioca e grande compositor, faleceu na noite deste domingo (12) de Páscoa, devido complicações da diabetes. Devani Ferreira (nome de batismo), nascido e criado no Morro da Mangueira, na favela de Santo Antônio, era frequentador assíduo das rodas de partido-alto no Buraco Quente, Chalé e Três Tombos, comunidades que também integram o morro.

“Bora”, gente? Vai ser bom demais!!! Nick lança seu primeiro clipe

“Perdemos o cantor e compositor Devani Ferreira, o Tantinho da Mangueira, é para a cultura brasileira uma perda inestimável. Tive a honra de poder conhecê-lo e ver de perto toda a sua “ousadia cultural” ao desafiar os padrões socialmente pre estabelecido como insumo cultural. Tantinho levou a voz das comunidades e o samba para lugares onde até então não se faziam presentes. Que o criador possa lhe receber de braços abertos!”, atestou o Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos, que também é morador da Mangueira.

Um é bom, dois é demais! Lins Imperial apresenta seus novos intérpretes, Rafael Tinguinha e Lucas Donato

Tantinho era guardião da memória da escola verde e rosa. Autor de clássicos ao lados de grades parceiros com “Episódio”(Tantinho da Mangueira/Djalma Baiano), “Sofri Como Eu Já Sofri” (Pelado/Tantinho da Mangueira), “Vem Rompendo O Dia” (Xangô da Mangueira/Tantinho da Mangueira), “Dá Licença Que Eu Quero Passar” (Tantinho da Mangueira), entre outros. Uma perda lastimável.

 

 

 

 

TAGS: Horóscopo Alto Astral de 13/04 a 19/04 “Ação Entre Amigos” Arte em tecidos Brincadeiras para seduzir e amar “Quarentena do bem” Moda: camisa social preta e calça cinza Make gratuita! Histórias por Telefone Rose Nóbrega lança música Sambódromo recebe moradores de rua Mão na massa! Botafogo Samba Clube “Unidos Pelo Império” É preto no branco! O que é ser uma “Camgirl” Moda: calça jeans cintura alta e camisa xadrez Site e justificativas da Liesb Dicas de treino durante o isolamento do Coronavírus

 

-Rozangela Silva-

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

 

Comentários estão fechados.