Mais uma escola chega para somar com a Liga LIVRES Rj, GRES Apoteose Carioca

Intendente Magalhães 202*

0

A Diretoria da Liga LIVRES RJ acaba de anunciar a filiação de mais uma agremiação em seu quadro associativo. Trata-se do Grêmio Recreativo Escola de Samba Apoteose Carioca, que entregou sua carta de filiação, tornando-se, assim, mais um membro da família LIVRES RJ. Portanto, a partir de agora, tudo relacionado ao Carnaval desta agremiação será de nossa responsabilidade, assim como as demais escolas filiadas e fundadoras da Liga.

 

Take 1, Gravando! Cine África celebra independência de Angola com cinco documentários

 


Com apenas nove meses de fundação, a Apoteose Carioca se filia à Liga LIVRES RJ com o intuito de fazer sua estreia no Carnaval carioca com muita garra e determinação, para fazer seu nome acontecer no maior espetáculo da Terra. Presidida por Vinícius Júnior, a escola irá defender suas cores e comunidade espalhada pelo Centro e Zona Sul do Rio, com entusiasmo em seu primeiro desfile na Passarela da Intendente Magalhães.


“A ideia de fundar a escola é antiga. Desde os tempos dos blocos, onde meu avô, Sérgio Eduardo de Almeida, foi fundador de dois e presidente de um, (sendo bi-campeão inclusive), já existia a ideia de fundar uma escola da Família Almeida. A nossa família tem e sempre teve tradição no Carnaval, seja em blocos de enredo, como em grandes escolas de samba, como no caso da São Clemente, presidida pelo Renatinho. Os anos passaram, muita coisa rolou, muita experiência foi adquirida, e com todo o cenário atual do Carnaval, a necessidade de renovação e trazer ideias e pessoas novas para esse mundo, numa conversa no final do ano passado, decidimos que fundaríamos a Apoteose Carioca. Juntamos uma galera jovem, com universitários, e que queriam fazer um Carnaval diferente, e. em fevereiro o sonho saiu do papel, e hoje estamos com todo gás para o próximo Carnaval. Importante falar que a ideia não é fazer só uma escola de samba. É de ser apoio e morada para a nossa comunidade durante todo o ano, oferecendo atividades para pais e filhos”, salientou. 


O presidente acrescentou a importância da filiação da escola à Liga LIVRES. “A escola, como não podia ser diferente, é associada à Livres. Se queremos fazer diferente, temos que ir por caminhos diferentes”, informou.

 

Dia de sorte e não azar! Império Serrano se prepara para semifinal do concurso de samba-enredo nesta sexta(13)

 
A agremiação já conta com simpatizantes de vários bairros entre Centro e Zona Sul, conforme destacou Vinicius, identificada na logo e nas cores da escola.


“A escola, graças a Deus, já conta com simpatizantes. Graças aos nossos amigos, diretores, e pessoas que automaticamente se sentiram atraídas pela nossa proposta. Podemos dizer que estamos espalhados pelo Centro e Zona Sul do Rio, o que inclusive explica a nossa logo. A Apoteose, que é o símbolo máximo do Carnaval, onde também fincamos nossa sede, e o calçadão de Copacabana, símbolo da Zona Sul e do Verão carioca (época do Carnaval), local que pretendemos também ensaiar”, adiantou o presidente, que deixou uma mensagem para a sua comunidade: “Não entramos no Carnaval para ficar na maré mansa. Temos disposição e vontade de fazer carnavais memoráveis, o que com a ajuda de nossos investidores e colaboradores, não é difícil de acontecer. Para a nossa comunidade o recado é o seguinte: Chegamos, e chegamos pra valer! A Apoteose é diferente porque a nossa vontade é de não fazer só Carnaval, é de servir como apoio para toda a nossa comunidade. Não viemos para ser mais uma!”, finalizou. 

 

 

 

 

TAGS: Projeto ‘Abrindo Portas’ Teatro Rival Refit  Thiago e Thaeme  Império da Zona Norte  Morre Djalma Sabiá  Sossego comemora 51 anos  Mês da Consciência Negra  Horóscopo Alto Astral de 09/11 a 15/11 Portela celebra a reabertura de sua quadra  Moda: Regatas com estampa de folhagem  Jornalista Anderson Lopes  Los Castillos comemoram carreira  Black Brazil Art: ‘Arte sem Fronteiras’ Tia e sobrinho sofrem racismo Programação Quiosque Drink Café A velha política Moda: Blusa Transparente Preta Mundo LGBTQ+ se despede de Jane Di Castro  Quiosque Drink Café Morre Jane Di Castro Programação Bar do Zeca Pagodinho Marilyn Monroe – Estação Net Botafogo

 

-Livres ASCOM-

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.