Inovação e criatividade, Batuque Digital lança clipe em homenagem ao dia da Consciência Negra

Batidas de bateria de Escola de Samba

0

Com mais de 12 anos fazendo mixagens de todos os ritmos musicais com batidas de bateria de Escola de Samba, o Batuque Digital mais uma vez inova, mostrando que o samba pode estar presente em todos os gêneros. Dessa vez o foco foi em homenagem ao dia da Consciência Negra, adaptando o grande hits “Black Parade”, da cantora americana Beyoncé, que frisa a importância da cultura negra através das expressões de religiosidade, com aquela aquela pegada de samba que só o Batuque Digital sabe fazer.

Projeto Abrindo Portas: Teatro Rival Refit traz programação de shows do cantor Jay Vaquer

 

 

O idealizador do projeto, Kleyton Macedo, fala sobre a importância do grupo encabeçar um hit como esse: “Nossa ideia não é apenas mostrar que podemos levar o samba para outros ritmos musicais, mas também mostrar que o samba representa toda uma cultura. Não é apenas um gênero musical, mas sim uma manifestação cultural. Por isso, escolhemos essa música para o projeto. É o povo negro falando sobre a sua raça.” disse Kleyton, que também é arranjador das músicas do grupo e produtor do Dj Virtual Kendrick Macows, que assina esse hit com o Batuque Digital.

Tendo passagens por diversos programas de TV como, Mais Você, Encontro, Faustão e outros, o dono do grupo, Kleber Komká fala um pouco sobre a expectativa do público com o novo clipe: “O clipe está bem dinâmico e representando toda a nossa cultura. Nosso intuito é levar ao público o entretenimento com conscientização. Sempre mostrando que a representatividade da cultura negra é importante em todos os países, principalmente aqui no Brasil, um lugar miscigenado.” Afirma Kleber.

O clipe foi lançado nesta sexta-feira(20), às 08:30 e, já está disponível em todas as redes sociais do Batuque Digital e contará com muitas personalidades do Carnaval do Rio de Janeiro.

 

Instagram:

https://www.instagram.com/batuquedigital/

https://www.instagram.com/p/CHqsQ7Wp-66/

https://www.instagram.com/p/CHv0zMiH291/

 

 

 

 

TAGS: Espaço Alma de Boêmio  Rainha dos Faisões  Casa França-Brasil estreia série de lives  Rocinha reabre quadra em dezembro  O Direito de Pensar  Festival Gastronômico Degusta Tijuca  Horóscopo Alto Astral de 16/11 a 22/11 Moda: Mini saia jeans  Lu Lobo se joga no samba Salgueiro celebra o Dia da Consciência Negra Apoteose Carioca se filia a Liga LIVRES  Cine África Projeto ‘Abrindo Portas’ Teatro Rival Refit  Thiago e Thaeme  Império da Zona Norte  Morre Djalma Sabiá Sossego comemora 51 anos Mês da Consciência Negra  Portela celebra a reabertura de sua quadra Moda: Regatas com estampa de folhagem  Jornalista Anderson Lopes

 

-Equipe Batuque Digital-

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.