Secretaria de Estado de Cultura e RioFilme firmam parceria

Curadoria Dvdoteca da Biblioteca Parque Estadual

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e a RioFilme assinaram um acordo de cooperação técnica para a operacionalização do Espaço Multimídia da Biblioteca Parque Estadual (BPE), no Centro do Rio de Janeiro. Um dos pontos do convênio é a curadoria da Dvdoteca do espaço, que atualmente tem um acervo de mais de cinco mil exemplares.

Aqui vamos nós! Di Propósito se apresenta em São Paulo no Terra Country

A parceria tem como objetivo a difusão de conteúdos audiovisuais brasileiros para fomentar a diversidade cultural e a democratização do acesso aos conteúdos, a promoção de ações para formação de plateias, a capacitação técnica para o cinema brasileiro e a operacionalização integrada do Espaço Multimídia. A Dvdoteca vai reabrir em dezembro.

A secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, destacou a importância da parceria no momento de flexibilização das ações culturais em meio à pandemia da Covid-19. Atualmente, a Biblioteca Parque Estadual, que também é sede da secretaria, está aberta apenas para atendimento aos profissionais da cultura na Lei Aldir Blanc.

Nossa, Arraso! Karla Lima

 

 

– Temos todo o cuidado com a Biblioteca Parque e os nossos servidores. Fizemos a sanitização do espaço. Poder reabrir o espaço com uma importante parceria para movimentar o equipamento é fundamental. Uma das nossas prioridades é o diálogo com todo o segmento para buscar esses projetos, não somente na capital. A RioFilme faz um trabalho belíssimo e que deve ser apresentado para a população – explicou Danielle Barros.

Empresa vinculada à Secretaria Municipal de Cultura do Rio, a RioFilme destaca a importância da BPE estar localizada na região central da capital, próxima ao Campo de Santana, à Saara (Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega) e à Central do Brasil, por onde circulam milhares de pessoas diariamente.

#Semanou, programação completa e todos artistas convidados do Bar do Zeca Pagodinho de 02 a 08/11

– Vamos disponibilizar para o público, gratuitamente, o acervo audiovisual da instituição, democratizando o acesso aos conteúdos dos filmes para a exibição no local – disse o presidente da RioFilme, Cesar Miranda Ribeiro.

 

 

 

 

TAGS: Programação Bar do Zeca Pagodinho Marilyn Monroe – Estação Net Botafogo Snacks saudáveis Eduardo Paes em Madureira União do Vilar Carioca se filia a Liga LIVRES Dignidade humana Novembro Laranja Racismo estrutural na peça ‘Anjo Negro’  Horóscopo Alto Astral de 26/10 a 01/11 Em Cima da Hora reabre em novembro Concurso Rainha Revista Feras 2021 Imperatriz Leopoldinense homenageará Arlindo Rodrigues Cinema Negro Zózimo Bulbul Cinco anos da revista Diamond Brazil 44º Mostra Internacional de Cinema de SP Prefeitura do Rj libera quadras de escolas de samba Dia Nacional da Consciência Negra Samba da Feira está de volta Programação Bar do Zeca Pagodinho Ronaldo Gomes grava música Prêmio Light nas Escolas

 

-ASCOM Cultura-

 

 

 

 

Comentários estão fechados.