Pra você! Nova programação do Centro Cultural Light traz a temática do dia das criança

Outubro brincante

Brincar é a principal forma que o ser humano, desde pequeno, estabelece para se devolver. E pensando nisso, o Centro Cultural Light traz uma programação especial para o mês de outubro, que vai abordar a temática do dia das crianças. A programação vai ao ar toda semana nas redes sociais do espaço: Instagram, Facebook e Youtube @centroculturallight.

Em outubro, o espaço propõe diversas atividades práticas, tutoriais e brincadeiras que são voltadas às crianças, suas famílias e os educadores. A proposta, denominada de “Uni-duni-tê: outubro brincante” promete instigar imaginação e criatividade do público.

Mais linda e cheia de saúde, Lady Chokey fala sobre dificuldades após cirurgia de abdominoplastia

 

 

Na primeira semana, as educadoras vão trazer um vídeo tutorial de como construir a “TV da Imaginação”, um objeto que é totalmente feito com material reciclável e que pode ser usado para criar histórias, situações e apresentações que as pessoas gostam de assistir na televisão.

Além disso, na oficina “Construção de Brincadeira” a proposta é utilizar materiais que estão disponíveis dentro de casa para criar, a partir das formas, tamanhos e cores, diferentes objetos que podem ser transformados em brinquedos.

Vai começar a disputa: Botafogo Samba Clube define regulamento para o concurso de samba-enredo

Em comemoração ao Dia dos Professores, o Centro Cultural propõe ainda uma conversa com esses educadores. A ideia é mostrar que eles também fazem parte da brincadeira e que é possível usar a imaginação para aprender de maneira simples e descomplicada sobre alguns assuntos.

Para fechar a programação on-line, o espaço vai trazer a tecnologia em suas atividades, com a oficina de “Cinema Palito”, que já esteve presente em suas atividades presenciais de 2019 e está de volta virtualmente.

Paz e vida, Déborah Albuquerque exibe bumbum impecável em meio a natureza

 

 

A atividade foi planejada para que o público possa conhecer um tipo de ilusão de ótica, que, inclusive, permitiu a criação do cinema.  O efeito é produzido utilizando duas imagens que inicialmente estão separadas, mas que quando movimentadas de maneira apropriada são visualizadas juntas. Esse tipo de efeito lembra muito o famoso Graphics Interchange Forma, mais conhecido como GIF.

“É muito gratificante levar para as redes sociais uma extensão do trabalho educativo que é realizado pela Light e perceber o quanto a equipe está feliz em criar conteúdos relevantes e úteis para a educação e o entretenimento do nosso público.” Destaca Estela Alves, Especialista de Marketing da Light.

 

O Centro Cultural Light está temporariamente fechado devido à pandemia do coronavírus (Covid-19).

 

O Programa Educativo Cultural Light conta com recursos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE Aneel).

 

 

 

 

TAGS: Um Príncipe no elenco da Globo Emanuel Guedes em busca dos seus objetivos A diversidade das flores e plantas Bar Bukowski reabre com pistas exclusivas Do Brasil para o mundo inteiro 13a aminhada em Defesa da Liberdade Religiosa Horóscopo Alto Astral de 28/09 a 04/10 Renda Emergencial da Cultura Estampa Florida está de volta Clara Morais exibe belas curvas Cadastro renda emergencial Lei Aldir Blanc 4a edição do Circuito Cultural da Cidadania Projeto Abrindo Portas Botafogo Samba Clube apresenta sinopse Futebol dos ArtistasRenda emergencial da Lei Aldir Blanc Projeto “InConto Marcado” Em Cima da Hora anuncia Rainha Já que é pra lacrar, ela lacrou! ALLU lança videoclipe “Cores” Mar, doce mar! Trio JANAJU

 

-Assessoria de Imprensa Light-

 

 

 

 

Comentários estão fechados.