Feliz Dia das Crianças para todos nós. Horóscopo Alto Astral – Céu Astrológico de 12/10 a 18/10

Salve N.S. Aparecida!

0

Segunda-feira, 12/10, dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, e dia das crianças. O céu tem Lua em Leão, da energia, do lúdico, da originalidade e do bom humor.

Desapego e o novo em sua vida – Horóscopo Alto Astral – Céu Astrológico de 05/10 a 11/10

Estamos mais proativos e buscamos satisfação emocional.

 

Dia 13/10, terça-feira bem tensaaa com Sol em Libra se opondo a Marte. Vibe: agressividade, estopim curtíssimo, jogo de poder, conflito de interesse, machismo nas alturas. O que fazer? Saia de cena, entre mudo e saia calado, cuidado com atividades físicas arriscadas e objetos pontiagudos (faca, tesoura). Evite marcar cirurgia neste dia e não se coloque na linha do frente.

Dia 15/10, dia do Professor! Mercúrio fica retrógrado em Escorpião (até 03/11). Planeta que rege o pensamento, a inteligência, o processo de aprendizagem, as trocas, a comunicação e é o responsável por emitir sinais e sinapses, fazer contatos e estabelecer conexões. Do ponto de vista prático, Mercúrio rege o transporte e os meios de comunicação, o comércio e as trocas em geral, além dos estudos, documentos, papéis, contratos e publicações. Quando está retrógrado, gera dificuldades de entendimento e de comunicação: mal-entendidos, fofocas, comunicações extraviadas e informações truncadas são comuns nessa fase. Fique atento ao que diz e ao que ouve.

Mercúrio retrógrado atinge em particular os signos fixos: Touro, Leão, Escorpião e Aquário. Mas, para todos é hora de se munir de paciência e tolerância, não revidar provocações, não confrontar o adversário e evitar assinar contratos ou documentos importantes. Faça aquela revisão no carro. Escorpião é o signo dos sentimentos profundos e palavras “erradas” provocam mágoas e ressentimentos, afastando quem a gente ama! Em compensação, queremos ir a fundo no entendimento de nossos complexos e padrões limitantes. Boa fase para começar terapia, constelação familiar, consulta com um astrólogo…

Dia 1610, sexta-feira, tem Lua Nova em Libra às 16h32. Anota com marcador colorido na agenda! Dia bem explosivo, tenso e perigoso. Esta lunação aciona o trio capiroto (Júpiter, Saturno e Plutão) e quadra Marte retrógrado. Evite compromissos importantes e gente difícil. Vai dar ruim. Quem está engolindo muito sapo pode surtar e despejar verbalmente, ou mesmo fisicamente, toda a frustração acumulada. Esta é uma sexta feira para ficar em casa quieto, lendo ou fazendo arteterapia (pintar mandala, customizar camiseta, fazer terrário, criar o próprio japamala…). Nada de tirar satisfação, se lançar em aventuras perigosas ou iniciar um negócio neste dia.

Neste dia também temos Vênus em Virgem em oposição a Netuno: cuidado com a “lente colorida” nos afetos: tendência a idealizar o outro, fazer photoshop da relação. Nas finanças, cuidado para não comprar gato por lebre. Tendência a fraude no sistema bancário, a intoxicação alimentar, aumento da Covid-19 ou mais um escândalo de poluição no meio ambiente por conta de algum vazamento tóxico. Dia ruim para agendar casamento ou mesmo casar. Lembrando que, com Vênus em Virgem, a experiência amorosa ganha uma atmosfera mais pragmática e funcional. Virgem tem a ver com agricultura, fertilidade do solo, seleção de bons grãos. Portanto, Vênus em Virgem traz melhores escolhas, inclusive nos relacionamentos. Por outro lado, não é tão simples se entregar a qualquer paixão, pois cada gesto minucioso é observado com mais cuidado.

 

Dica para acalmar e suavizar esta semana: leite de camomila. Faça um chá de camomila, misture no leite (vegetal ou animal) e adoce com mel. A camomila acalma e ajuda a lidar com culpas, o leite dá colo e o mel suaviza os sentimentos.

Na moda, gostamos do prático, do artesanato, tudo com bom gosto mas sem ostentação. Estampa de folhagem, flores, bichos – tudo que tem a ver com natureza. Artesanato local em alta: macramê, bordado, renda feita à mão do Nordeste… Para reduzir os ânimos acirrados, tons clarinhos na parte superior do corpo (ativando o chakra do plexo solar e do coração) misturados a tons de verde e terrosos na parte inferior, trazendo a perfeita combinação de moderação, bom senso e calma. Vamos precisar! Acessórios de osso, madeira ou sementes ajudam nesta ancoragem.

Pedra: invista no quartzo tangerina. Ajuda a avaliar e resolver problemas internos sem julgamento ou crítica. Traz o perdão a nós mesmos, dando coragem para nos libertarmos de problemas e traumas passados. Faz uma espécie de “livramento” de emoções e tudo que impeça de ir adiante.

Siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jaqueastrologa!

 

 

 

 

TAGS: YouTube: ‘Aqui Tem Fofoca’ Renovar é preciso! Taty Zatto ostenta corpão Péricles conta história de amor em novo EP Carioca Maria Marcella Outubro Rosa Flor da Mina do Andaraí apresenta Carnavalescos Juliah lança novo single  “Você vem?” Câncer de Mama  Zumbi dos Palmares Bar do Zeca Pagodinho reabre nesta quinta Horóscopo Alto Astral de 05/10 a 11/10Looks estilosos com chinelo Havaianas Bumbum impecável Samba é da Massa Um Príncipe no elenco da Globo Emanuel Guedes em busca dos seus objetivos A diversidade das flores e plantas Bar Bukowski reabre com pistas exclusivas Do Brasil para o mundo inteiro 13a aminhada em Defesa da Liberdade Religiosa Renda Emergencial da Cultura

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.