Virtual: Centro Cultural Light participa da 14ª Primavera de Museus

Instituto Brasileiro de Museus

Na próxima semana, o Centro Cultural Light participará da 14ª Primavera de Museus. O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e reúne instituições museológicas em volta de atividades para todas as idades. Em 2020, em sua 14ª edição, o tema é “Mundo Digital: Museus em Transformação” e ocorre entre os dias 21 e 27 de setembro.

Pode chegar! Acadêmicos da Rocinha proporciona ação social para emissão de documentos neste sábado

A proposta do Centro Cultural Light para a Primavera dos Museus é construir uma intervenção visual que represente os processos pelos quais o Museu Light da Energia vem passando. Usando imagens do que era feito antes do isolamento social e, do que está sendo feito hoje, propondo, assim, uma reflexão sobre a mudança no cenário da educação em museus a partir da perspectiva da mediação.

As educadoras conduzem uma reflexão que aponta para um caminho de esperança diante das mudanças que a sociedade está vivendo. A discussão será permeada pelas estações do ano, em específico a primavera, e as simbologias que ela carrega. A proposta será apresentar diversos momentos do Centro Cultural Light, presenciais e virtuais, que tragam ao público perguntas sobre o futuro e expectativa para dias melhores, além de discutir suas funções no atual cenário enquanto mediadoras.

Live musical: “Orquestra: o que é, e como funciona?” é o destaque do Theatro Municipal Palco Livre

 

 

A atividade poderá ser acompanhada a partir da próxima semana, nas redes sociais do espaço: @centroculturallight – Instagram e Facebook.

 

O evento tem como objetivo promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, além de intensificar as relações das instituições com a sociedade.  Desde a sua 1ª edição, que ocorreu em 2007, foi notado um aumento médio de 18% ao ano no número de museus inscritos, e crescimento de 21% em relação às atividades cadastradas.

Em função da pandemia do novo coronavírus, todos os museus foram orientados a desenvolverem tarefas exclusivamente em ambientes virtuais. 

 

 

 

 

TAGS: Em Cima da Hora anuncia Rainha Já que é pra lacrar, ela lacrou! ALLU lança videoclipe “Cores” Mar, doce mar! Trio JANAJU Vigário Geral faz live Império da Tijuca escolhe hino Carla Rio e Pitú renovam parceriaHoróscopo Alto Astral de 14/09 a 20/09 Vizinha Faladeira Chave para transformar vidas Obras-primas de vidro, cor e história Quer casar comigo? Moda: Bermudas com barra dobrada Cantora e compositora Branka Darlin Ferratry é coroada rainha da ‘Sinfônica do Samba’ Sexy, charmosa e fatal! Evoluir e ajudar Thaeme e Thiago divulgam faixas inéditas Império Serrano realiza Super Live Jesus Luz faz live no Vidigal Taty Zatto exibe barriga definida

 

-Assessoria de Imprensa – Light-

 

 

 

 

Comentários estão fechados.