“Resistência”, Acadêmicos do Salgueiro inscreve sambas concorrentes neste domingo

Carnaval 2021

0

O GRES Acadêmicos do Salgueiro recebe neste domingo, 06, os sambas que irão participar da disputa que vai eleger a trilha sonora do enredo “Resistência”, tema escolhido pela vermelha e branca para tentar conquistar o décimo título de sua história no próximo Carnaval.

Evoluir e ajudar, Leda Risse cria site português voltado para causas sociais e humanitárias

 

 

Lançado no mês de julho, o enredo foi celebrado por figuras negras e por toda a comunidade da escola, consciente do papel que a agremiação sempre desempenhou, desde a sua fundação, na luta pelo protagonismo negro em todas as áreas. Para compor as obras, os compositores tiveram, aproximadamente 01 mês e meio e puderam, ao longo deste tempo, tirar suas dúvidas com a equipe que este ano trabalhará ao lado de Alex de Souza no desenvolvimento do tema, entre eles, Helena Theodoro, quem chancelou o tema. “ É um orgulho imenso participar da construção deste enredo junto com o Departamento Cultural e com o Alex, uma figura generosa, inteligente e que, com certeza, apresentará um trabalho de muito destaque no Carnaval”, comenta a doutora.

Na expectativa pela disputa, todos os segmentos da escola aguardam o domingo para enfim, conhecer as obras que entrarão no concurso. “Este é um momento sempre muito esperado por todos, principalmente quando o Salgueiro tem uma temática cuja identificação com sua comunidade é muito grande. Temos certeza de que a safra será de arrepiar” , comenta Jomar Casemiro, Diretor Geral de Harmonia.

Projeto química: Thaeme e Thiago divulgam faixas inéditas nas plataformas de streaming

 

 

Vivendo um dia após o outro e aguardando as determinações para os próximos meses, o presidente André Vaz garante que continua na torcida para a realização da festa. “O Salgueiro está fazendo um esforço imenso para continuar o seu planejamento e não esmorecer e, por isso estamos tentando seguir em frente, enquanto pudermos, na preparação para o nosso carnaval. Financeiramente, estamos no nosso limite faz tempo, mas, em respeito à nossa comunidade e à nossa ala de compositores, vamos dar mais este passo torcendo para que, muito em breve, tenhamos uma resposta positiva das autoridades em relação ao Carnaval”, diz o gestor.

A inscrição acontecerá na quadra da escola, respeitando todas as regras de afastamento por conta da pandemia da COVID19. Os áudios dos sambas, bem como suas letras serão disponibilizados para o público através do canal do YouTube da escola ( Salgueiro TV) tão logo termine o período de inscrição. Atendendo ao pedido dos compositores, a presidência da ala,  em acordo com a diretoria de Carnaval e Harmonia, autorizou a inscrição de até 08 membros por parceria. Todas as regras de inscrição do concurso estão disponíveis no site da escola: www.salgueiro.com.br.

 

 

 

 

TAGS: Império Serrano realiza Super Live Jesus Luz faz live no Vidigal Taty Zatto exibe barriga definida Que avião! Metrô de SP apresenta obras de artes Horóscopo Alto Astral de 31/08 a 6/09 Flavia Gabê lança clipe Tucuruvi lança seu enredo 2021 Shows gratuitos onLine no YouTube Hambúrguer artesanal Flor da Mina do Andaraí apresenta nova logo Cine África online Benefícios do Yoga Parceria musical Sexy e sensual Moda: Camiseta Manga Longa Gola V Theatro Municipal Palco Livre Nova logo do Império Serrano Raízes culturais É necessário renovar! Sucesso on-line

 

-Joice Hurtado-

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.